Connect with us

Futsal

Embalado por títulos, Jaraguá Futsal estreia na Liga Nacional contra o Joaçaba

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Maior competição do salonismo brasileiro, a Liga Nacional de Futsal começa oficialmente para o Jaraguá Futsal neste domingo (27).

E o início da caminhada será contra um adversário bem conhecido. No Meio-Oeste de Santa Catarina, o Aurinegro encara o Joaçaba, às 19h, no ginásio Professor Edinho.

Curiosamente, é o mesmo rival da estreia do ano passado, que acabou fazendo valer o fator casa e venceu por 3 a 2, mas em duelo realizado no Centro de Eventos da Unoesc.

Para esse novo confronto, o time jaraguaense chega motivado pelos títulos do Catarinense de 2021 e Recopa SC de 2022, conquistado na última quarta-feira (23), além das vitórias sobre Minas e APAFF, de Florianópolis, nos jogos-treino de pré-temporada.

E essa confiança será fundamental para uma boa largada na LNF, afinal, o elenco comandado por Xande não quer repetir o que aconteceu nas últimas duas edições, em que o clube começou com tropeços e ficou de fora do mata-mata.

“Sabemos da necessidade de começar vencendo. Dentre muitas outras coisas que contribuíram para ficarmos fora dos últimos dois playoffs, o (mal) início foi decisivo…Mas a confiança está lá em cima por ter vencido as duas últimas competições e o nível de concentração tem que estar muito alto para que possamos vencer de todo jeito para dar tranquilidade”, disse o goleiro João Neto.

Enquanto o Aurinegro manteve boa parte do grupo de 2021, o Joaçaba passou por uma grande reformulação no elenco e chega para a primeira rodada com atletas pouco conhecidos, mas sob o comando do experiente Paulinho Sananduva.

Como preparação, a equipe do Meio-Oeste fez dois amistosos, contra Atlantico Erechim (3×3) e Capinzal (9×1), e participou da Taça Lages, ficando na terceira posição após vencer Lages (4×0) e perder para Atlântico (1×3) e Campo Mourão (2×3).

Desfalques e estreia de reforço

O técnico Xande terá duas baixas importantes para estreia na Liga. Com lesões, o ala William Mineiro e o pivô Eka sequer viajaram para o Meio-Oeste.

Por outro lado, o treinador terá à disposição Alan Sasse, ala recém-contratado que teve sua documentação regularizada após passagem pelos Emirados Árabes Unidos.

“Espero contribuir com o grupo na busca do objetivo comum, confiando na preparação que vem sendo muito bem feita desde o começo do ano para que nesse momento o nosso nível de competição seja o mais elevado”, afirmou o atleta natural de Massaranduba.

Onde assistir

Assim como nas últimas edições, a LNF terá 100% de cobertura dos jogos ao vivo. A competição será transmitida como de costume na LNF TV e SporTV, além da novidade do canal da Twitch do influencer ‘O Estagiário’.

A NSports cederá uma partida por semana para ‘O Estagiário’, que fará as exibições sempre às sextas-feiras. O canal faz parte do grupo de streamers da Fúria, uma das mais importantes empresas de e-sports do mundo.

O jogo entre Jaraguá Futsal e Joaçaba será exibido na LNF TV. Para adquirir o pacote com todos os jogos, basta entrar no site oficial (clique aqui) e efetuar a compra. O valor é de R$ 129,90, podendo ser feito à vista ou em até 4x no cartão.

Formato de disputa

A Liga Nacional volta ao seu formato tradicional após duas temporadas disputadas com três grupos regionalizados em virtude da pandemia. Na primeira fase, todos os 22 times se enfrentam em turno único.

Os 16 melhores colocados avançam às oitavas de finais, seguindo o mata-mata em formato de cruzamento olímpico: 1° x 16°; 2° x 15°; 3° x 14°; 4° x 13°; 5° x 12°; 6° x 11°; 7° x 10°; e 8° x 9°. Nos playoffs, os jogos serão de ida e volta.

Confira a tabela de jogos do Jaraguá

27/03 – Joaçaba x Jaraguá

01/04 – Jaraguá x Magnus

16/04 – Cascavel x Jaraguá

25/04 – Jaraguá x Taubaté

29/04 – Marreco x Jaraguá

09/05 – Jaraguá x Umuarama

15/05 – Carlos Barbosa x Jaraguá

22/05 – Assoeva x Jaraguá

30/05 – Jaraguá x Blumenau

05/06 – Pato x Jaraguá

12/06 – Jaraguá x Praia Clube

17/06 – Corinthians x Jaraguá

27/06 – Jaraguá x Minas

03/07 – Atlântico x Jaraguá

11/07 – Jaraguá x Santo André/Intelli

18/07 – São José x Jaraguá

23/07 – Jaraguá x Tubarão

31/07 – Marechal x Jaraguá

07/08 – Jaraguá x Campo Mourão

15/08 – Joinville x Jaraguá

À definir – Jaraguá x Foz Cataratas

More in Futsal