Connect with us

Lutas

Na Arena, jaraguaense nocauteia argentino e mantém cinturão do Attack Fight

Tiago Baader segue como detentor do título da categoria 71kg | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Attack Fight, um dos principais eventos de muay thai do Brasil, realizou sua 21ª edição na noite de domingo (27), na Arena Jaraguá, e teve como atração principal uma disputa pelo cinturão da categoria 71 kg, envolvendo um atleta da casa.

E para festa da torcida, o jaraguaense Tiago Eduardo Baader não deu chances para o argentino Leonardo “la Sombra” de Oliveira e precisou de apenas dois minutos para definir o duelo.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O hermano até conseguiu manter distância no início, mas o anfitrião partiu para trocação franca e conectou uma série de golpes no adversário. Com dois minutos do primeiro round, uma cotovelada pegou em cheio no rosto do lutador da Argentina, que caiu nocauteado.

“Foi uma emoção única na minha carreira. Nunca tinha passado por isso, pois foi a primeira vez que lutei em casa, e vencer dessa maneira por nocaute no primeiro round coroa tudo o que venho construindo com a minha equipe Jaraguá Thai Boxing há anos. Me sinto realizado, realizei um sonho e agora quero mais, que venham outras edições do Attack Fight aqui na cidade, pois temos muitos outros atletas de primeira pra mostrar que aqui somos muito bons de muay thai também e que podemos dar muito orgulho para a cidade e região”, disse Baader.

Assim, o jaraguaense de 32 anos mantém o título da divisão, conquistado em julho do ano passado, quando venceu o gaúcho Taygre Yuri por nocaute técnico, no Rio Grande do Sul.

No cartel, o atleta da Jaraguá Thai Boxing agora soma 57 vitórias, sendo a 29ª por nocaute, além de seis derrotas no muay thai profissional.

More in Lutas