Connect with us

Olímpicos

Por grave lesão no joelho, jaraguaense perderá parte da temporada no Sesi Vôlei Bauru

Malu fez parte do tratamento com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal e do Juventus, Wilson Gomes Junior | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Contratada pelo Sesi Vôlei Bauru no início de 2020, Maria Luíza Bechtel Elói passa por um dos momentos mais complicados na vida de um atleta.

Logo nos primeiros treinos de sua pré-temporada, a jaraguaense rompeu o ligamento cruzado anterior e contundiu o menisco do joelho esquerdo.

Após a cirurgia feita em meados de fevereiro, a oposta iniciou a recuperação e chegou a ficar uma semana em Jaraguá do Sul com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal e Juventus, Wilson Gomes Junior.

O restante do tratamento está sendo todo feito com os próprios profissionais do Sesi para poder voltar às quadras entre setembro e outubro, o que faz Malu, como é conhecida, perder a atual temporada do vôlei nacional, que se encerra em maio, e boa parte de 2022.

“No início, estava muito tranquila e depois da cirurgia começou a bater uma incerteza sobre a volta. Mas nós atletas temos que ter uma cabeça muito centrada. A fase difícil do início da recuperação já passou e estou muito tranquila. Não adianta me preocupar sobre como vou voltar a jogar, mas sim concentrar no que vou fazer agora e dar meu máximo na recuperação para chegar bem lá na frente”, disse.

Foto: Ricko Fotos

A lesão veio justamente quando a jaraguaense vivia o melhor momento da carreira. Em dois anos no time paulista, ela fazia parte do elenco adulto e disputou os principais campeonatos do calendário, inclusive, sendo vice-campeã estadual adulto e da Copa SP com o time Sub-21, além de ter sido convocada para seleção brasileira de base.

 “Evoluí muito antes da lesão. A Malu que saiu de Jaraguá é totalmente diferente como atleta e pessoa. Amadureci e ganhei uma bagagem muito grande nesse período”, afirmou.

Com a grave lesão, a oposta teve seu contrato renovado pelo Sesi por mais um ano, e, quando estiver recuperada, fará parte apenas do grupo principal, já que essa seria a última temporada no Juvenil.

“Desde o meu primeiro momento no Sesi me senti muito realizada. A estrutura e os profissionais são muito qualificados. Sempre quis estar onde estou hoje, mas sempre quero mais. Não vou parar por aqui e tenho muito para crescer e evoluir, ainda mais depois dessa lesão”, finalizou.

More in Olímpicos