Connect with us

Lutas

UFC confirma data e local da luta da jaraguaense Taila Santos pelo cinturão

Foto: Arquivo pessoal

Conforme antecipado pelo Avante! e OCP no início de março, Taila Santos vai disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC.

E na última terça-feira (29), a organização confirmou a data e local da luta da jaraguaense contra a campeã Valentina Shevchenko. Será no dia 11 de junho, em Singapura, que recebe pela primeira vez um evento numerado do Ultimate.

Além de Taila x Shevchenko, o evento terá outra disputa de cinturão, envolvendo o também brasileiro Glover Teixeira, que defende o título dos meio-pesados (93 kg), contra Jiri Prochazka.

Com 19 vitórias em 20 lutas no MMA profissional, Taila Santos vai para o maior desafio de sua carreira vivendo grande momento.

Depois de sofrer a única derrota do card na estreia do UFC para a italiana Mara Romero Borella em 2019, Taila conquistou o direito de disputar o título dos moscas ao engatar quatro vitórias convincentes, que a colocaram no quinto lugar da categoria.

Nesse período, bateu a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, a norte-americana Roxanne Modafferi, e, por último, a escocesa Joanne Wood, com uma expressiva finalização no primeiro round, no dia 20 de novembro do ano passado.

Consolidada como uma das grandes apostas da divisão, a jaraguaense agora tenta derrubar a hegemonia de Shevchenko, uma das principais lutadoras do planeta na atualidade.

Parada dura pela frente

Líder do ranking peso por peso feminino do UFC, Valentina Shevchenko ainda não sabe o que é perder desde que entrou no peso-mosca.

Foto: Divulgação/UFC

São oito vitórias seguidas na categoria, com seis defesas de cinturão. Curiosamente, duas das últimas três desafiantes ao título também eram brasileiras – Jennifer Maia e Jéssica ‘Bate Estaca’.

A mais recente foi em setembro de 2021, com um nocaute sobre Lauren Murphy, no UFC 266, que só ratificou a lutadora do Quirguistão como uma das campeãs mais dominantes do Ultimate.

A supremacia da quirguiz de 33 anos, aliás, levantou a possibilidade de ela subir de divisão para enfrentar a também brasileira Amanda Nunes, única mulher que conseguiu derrotá-la duas vezes na carreira e que perdeu o título do peso-galo no fim do ano passado para Julianna Peña.

More in Lutas