Connect with us

Olímpicos

Técnica de Jaraguá do Sul é convocada para seleção de base do vôlei pela primeira vez

Karina Patrícia de Souza será auxiliar na seleção Sub-20 | Foto: Divulgação/Secel

De forma inédita na história das seleções brasileiras de vôlei, duas mulheres vão integrar comissões técnicas como treinadoras. E uma delas levará o nome de Jaraguá do Sul.

Comandante das equipes jaraguaenses de base, Karina Patrícia de Souza será auxiliar da categoria Sub-20 feminina do Brasil, enquanto Mirtes Benko, atual técnica da base do Corinthians, é a nova auxiliar da Sub-18 feminina.

“Obrigada a todos que estiveram comigo nessa caminhada! É um sonho que se realiza! Muitos anos de entrega e amor a modalidade. Esse convite é motivo de muita alegria e gratidão, uma honra fazer parte da comissão técnica de base do Brasil”, disse Karina.

A treinadora do vôlei de Jaraguá do Sul completou 25 anos de carreira em 2021. Formada em Educação Física, ela formou diversos talentos na modalidade, como Natália e Rosamaria, que disputaram as últimas Olimpíadas.

Além disso, comandou a seleção catarinense nas categorias infanto-juvenil e juvenil, e participou de projetos formadores em Nova Trento e Joaçaba, além do próprio Evoluir em Jaraguá do Sul.

More in Olímpicos