De forma inédita na história das seleções brasileiras de vôlei, duas mulheres vão integrar comissões técnicas como treinadoras. E uma delas levará o nome de Jaraguá do Sul.
Comandante das equipes jaraguaenses de base, Karina Patrícia de Souza será auxiliar da categoria Sub-20 feminina do Brasil, enquanto Mirtes Benko, atual técnica da base do Corinthians, é a nova auxiliar da Sub-18 feminina.
“Obrigada a todos que estiveram comigo nessa caminhada! É um sonho que se realiza! Muitos anos de entrega e amor a modalidade. Esse convite é motivo de muita alegria e gratidão, uma honra fazer parte da comissão técnica de base do Brasil”, disse Karina.
A treinadora do vôlei de Jaraguá do Sul completou 25 anos de carreira em 2021. Formada em Educação Física, ela formou diversos talentos na modalidade, como Natália e Rosamaria, que disputaram as últimas Olimpíadas.
Além disso, comandou a seleção catarinense nas categorias infanto-juvenil e juvenil, e participou de projetos formadores em Nova Trento e Joaçaba, além do próprio Evoluir em Jaraguá do Sul.
- Atleta destaque em Jaraguá do Sul é contratada por equipe paulista de vôlei
- Por grave lesão no joelho, jaraguaense perderá parte da temporada no Sesi Vôlei Bauru
- Jaraguaenses do vôlei são campeãs brasileiras de seleções Sub-17
- Voleibol feminino de Jaraguá do Sul recebe o Troféu Eficiência da Federação Catarinense
- Destaque na base, jaraguaense acerta com um dos principais clubes do vôlei brasileiro