Bola na trave, chance cara a cara e tiro-livro direto. Tudo isso nos últimos minutos do segundo tempo. Foi assim, de forma eletrizante, que Jaraguá Futsal e Magnus empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (1º), na Arena, pela segunda rodada da Liga Nacional.
Em jogo de dois tempos distintos e cheio de alternativas, o time de Sorocaba foi melhor no primeiro e abriu o placar, aos 3 minutos, com Leozinho.
Já na etapa final, o Aurinegro teve maior superioridade e empatou com William Mineiro, aos 9. Mas o confronto entre dois gigantes do salonismo brasileiro ainda reservava fortes emoções no fim.
A equipe jaraguaense quase virou em dois lances, com Nenê, que acertou a trave, e depois com Felipe, que perdeu chance cara a cara com Djony.
Restando apenas nove segundos, foi a vez dos visitantes terem uma grande oportunidade de vencer em tiro-livre direto. Porém, o goleiro João Neto fez uma defesaça em cobrança de Rodrigo para segurar o empate.
Situação na tabela
Com o primeiro ponto somado, o Jaraguá pulou para 14ª colocação na tabela, enquanto o Magnus vai ao terceiro lugar, com quatro pontos.
Próximo compromisso
O Aurinegro tem mais uma parada dura na terceira rodada. No dia 16 de abril, a equipe de Xande visita o atual campeão Cascavel, às 19h, no ginásio da Neva.
Antes, porém, o time jaraguaense faz as duas primeiras partidas no Campeonato Catarinense. Na próxima terça-feira (5) encara o Blumenau, às 19h30, na Arena, e na sexta-feira (8) pega o Joaçaba, às 20h, no Meio-Oeste do Estado.
Já o Magnus joga pela LNF no dia 15, diante da Assoeva, em Sorocaba.
Primeiro tempo
Com domínio na posse de bola, o Magnus foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar, logo aos 3 minutos, aproveitando um erro dos donos da casa.
Felipe perdeu a bola no meio da quadra, Leozinho carregou e chutou rasteiro para fazer 1 a 0. Ao tentar fazer a defesa, o goleiro Tiago machucou o joelho e foi substituído por João Neto.
O Jaraguá passou a levar perigo na segunda metade e teve sua melhor chance, com o próprio Felipe, que recebeu passe de Nenê e ficou de frente para o gol, mas finalizou perto da trave direita.
Apesar da melhora do Aurinegro, foram os visitantes que ficaram mais perto de ampliar e colocaram duas bolas na trave, com Ernesto e Lucas Gomes. Por sorte, a bola saiu pelo lado em ambas.
Segundo tempo
A desvantagem fez o time jaraguaense tomar a iniciativa no segundo tempo e ser mais agressivo, enquanto a equipe de Sorocaba assustava em contra-ataques, obrigando boas defesas de João Neto.
Porém, o maior volume ofensivo dos mandantes surtiu efeito, aos 9 minutos, quando Felipe avançou pelo meio e serviu William Mineiro na esquerda. O ala, que estreou na LNF após ficar de fora da rodada de abertura por lesão, pegou de primeira e acertou no alto para deixar tudo igual.
A emoção não parou por aí. Na verdade, só aumentou na reta final do jogo. O Aurinegro teve mais oportunidades para virar. Nas principais, Nenê acertou a trave, Leco parou em ótima defesa de Djony e Felipe perdeu cara a cara com o goleiro.
Fim da adrenalina? Que nada. Restando apenas nove segundos para o apito final, o árbitro deu uma sexta falta polêmica para o Magnus. O capitão Rodrigo foi para a cobrança e só não deu a vitória aos visitantes por conta de João Neto, que fez um milagre para salvar o Jaraguá.
- O campeão voltou? Descubra quem está retornando ao Jaraguá Futsal
- Jaraguá Futsal perde para o Joaçaba na largada da Liga Nacional
- Jaraguá Futsal empata com São Lourenço e é campeão inédito da Recopa SC
- Jaraguá Futsal fecha contratação de ala natural de Massaranduba
- O campeão trintou: Jaraguá Futsal comemora 30 anos com planos audaciosos
Artilharia
1 gol – Neto
1 gol – William Mineiro
Tabela de jogos
1ª fase
27/03/22 – Joaçaba 4×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h, no Ginásio Professor Edinho, em Joaçaba (SC)
Gol: Neto
01/04/22 – Jaraguá 1×1 Magnus
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: William Mineiro
16/04 – Cascavel × Jaraguá
19h, no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR)
25/04 – Jaraguá × Taubaté
29/04 – Marreco × Jaraguá
09/05 – Jaraguá × Umuarama
15/05 – Carlos Barbosa × Jaraguá
22/05 – Assoeva × Jaraguá
30/05 – Jaraguá × Blumenau
05/06 – Pato × Jaraguá
12/06 – Jaraguá × Praia Clube
17/06 – Corinthians × Jaraguá
27/06 – Jaraguá × Minas
03/07 – Atlântico × Jaraguá
11/07 – Jaraguá × Santo André/Intelli
18/07 – São José × Jaraguá
23/07 – Jaraguá × Tubarão
31/07 – Marechal × Jaraguá
07/08 – Jaraguá × Campo Mourão
15/08 – Joinville × Jaraguá
À definir – Jaraguá × Foz Cataratas