Connect with us

Natação

Natação: Jaraguaenses se destacam e ajudam SC a conquistar título em seletiva nacional

Guilherme Kanzler (C) conquistou três medalhas, sendo ouro | Foto: Divulgação

Com mais de 450 nadadores de 27 Estados do Brasil, a Seletiva Nacional da Gymnasiade teve Santa Catarina como grande destaque ao ser campeão geral do naipe masculino, com 163 pontos, ficando à frente do Rio de Janeiro (136) e São Paulo (107).

E seis membros da AJINC/Urbano/Secel, de Jaraguá do Sul, tiveram participação direta na conquista.

Sob o comando de Marco Antônio de Aração Veiga, o Marcão, do Programa Bolsa Técnico Desportivo e treinador da seleção catarinense, cinco atletas da cidade subiram ao pódio da competição, realizada em Aracaju (SE).

Marcão (camisa branca) levantando o troféu de campeão | Foto: Divulgação

Guilherme Kanzler foi o maior destaque ao garantir três medalhas: ouro nos 400 medley, e bronze nos 400m livre e 200m medley.  Já Maheus Menel Stahelin levou uma prata e bronze nos 100m e 200m peito, respectivamente.

No naipe feminino, três jaraguaenses conquistaram uma medalha cada: Helen Bernardi (bronze nos 50m peito), Vitória Simioni (bronze nos 100m costas) e Mileidy Pasqualini (ouro nos 200m medley – Série Prata).

Além da busca por pódio, a Gymnasiade serve para formar a seleção brasileira que disputará o Mundial Escolar, no segundo semestre, na França. A Confederação ainda não divulgou os convocados, mas Guilherme Kanzler e o técnico Marcão devem compor a equipe.

More in Natação