Connect with us

Futsal

Sem torcida, Jaraguá Futsal empata com o Blumenau na estreia do Catarinense

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Jaraguá Futsal ainda não perdeu jogando como mandante em jogos oficiais na temporada. Porém, também ainda não venceu.

Diante das arquibancadas vazias na Arena, o Aurinegro ficou no 1 a 1 com o Blumenau na noite desta terça-feira (5), em sua estreia no Campeonato Catarinense, torneio que defende o título em 2022.

Essa foi a terceira igualdade em três partidas em casa no ano – o time já havia empatado com o São Lourenço, na Recopa, e Magnus, pela Liga Nacional.

O confronto foi disputado com portões fechados, devido a punição imposta ao clube jaraguaense por conta do arremesso de líquidos na arbitragem e uso de sinalizadores por parte de alguns torcedores durante o jogo de ida da final do ano passado, contra o JEC.

Os dois gols do jogo saíram no primeiro tempo. Neto abriu o placar para o Jaraguá e Mica marcou para os visitantes.

Situação na tabela

Com o resultado, Jaraguá e Blumenau largam no Estadual na quarta e quinta colocação, com um ponto cada.

Joaçaba, Joinville e APAFF – Florianópolis venceram nesta rodada de abertura, enquanto Tubarão e São Lourenço ainda não estrearam.

Próximo compromisso

Sem muito tempo para descanso, o Aurinegro volta à quadra já nesta sexta-feira (8), quando pega o Joaçaba, às 20h, no ginásio da Unoesc. Será o reencontro das equipes no Meio-Oeste, onde se enfrentaram na primeira rodada da LNF, em duelo que terminou com vitória do time joaçabense.

Um dia depois, o Blumenau fará sua estreia em casa na competição, contra o São Francisco, às 18h, no Complexo Esportivo do Sesi.

O jogo

Mesmo sem a companhia do seu torcedor e com os desfalques de Leco, Pirulito, Eka, Tiago e William Mineiro, o Jaraguá não se sentiu acanhado e dominou o Blumenau no início do jogo.

Em três minutos, Jhoy colocou uma bola na trave, Nenê parou em grande defesa de Vini Mello, cara a cara com o goleiro, e Neto abriu o placar.

Em ótima jogada individual, Felipe deu uma caneta em Ângelo e chutou forte. Vini Mello espalmou, mas nos pés de Neto, que só empurrou para o gol vazio.

Neto comemora seu gol | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Antes encurralado, o time visitante equilibrou as ações a partir da segunda metade do primeiro tempo e chegou ao empate, aos 12 minutos. Em cobrança de falta próxima a área, Yuri rolou para Mica, que acertou o ângulo para deixar tudo igual.

Assim como na etapa inicial, o Aurinegro voltou para o segundo tempo pressionando o rival e teve boas chances para fazer o segundo, mas pecou nas finalizações, enquanto o Blumenau pouco levou perigo à meta de João Neto.

O ritmo foi diminuindo com o passar do tempo e o jogo ficou morno até o fim. A equipe jaraguaense até buscou a vantagem no placar ao colocar o goleiro-linha, restando três minutos. No entanto, nada mudou e o placar terminou em 1 a 1.

Formato de disputa

O Campeonato Catarinense 2022 conta com a participação de 10 equipes: Jaraguá, Blumenau, Joinville, Tubarão, Joaçaba, São Lourenço, APAFF-Florianópolis, São Francisco, Curitibanos e Concórdia.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno e returno, sendo que os oito melhores colocados avançam às quartas de final, que serão em jogo de ida e volta, assim como a semifinal e final.

Artilharia

1 gol – Neto

Tabela de jogos

1ª fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba × Jaraguá Futsal 
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)

More in Futsal