Connect with us

Atletismo

Multicampeão do atletismo jaraguaense é homenageado na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Os vereadores jaraguaenses Jonathan Reinke (Podemos) e Jair Pedri (PSD) homenagearam o esportista Ivanildo de Souza Pinto pelas suas conquistas recentes no atletismo.

Algumas aconteceram no Máster do Rio de Janeiro, na categoria acima de 60 anos, onde garantiu quatro medalhas de ouro: nos 100 metros com barreiras, no lançamento de dardo, no revezamento 4×100 e no salto triplo em que, inclusive, bateu o recorde carioca com a marca de 10,15 metros.

Na sessão de terça-feira (5), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, o atleta recebeu um diploma com a moção de aplauso das mãos dos vereadores.

Outra conquista do multicampeão foi na cidade de Timbó, onde foi campeão no lançamento de dardo, na categoria 65/66 anos, do Campeonato Máster de Santa Catarina.

Ao receber a homenagem, Ivanildo lembrou que as pessoas normalmente acreditam que o esporte acaba aos 35 anos de idade, mas afirma que é preciso desconstruir esse pensamento e frisou que muitas atividades podem ser desempenhadas depois dessa idade.

Para o homenageado, uma condecoração desse tipo inspira outras pessoas a também terem uma vida saudável e praticar esportes.

“O reconhecimento de um órgão desse quilate é muito grande para qualquer atleta. Nós fazemos um trabalho diário, você tem que ser atleta todo dia e, quando vem um reconhecimento desse, você se inspira a melhorar mais”, ressaltou.

Os próximos passos de Ivanildo serão no Máster do Rio de Janeiro, em maio deste ano, e no Mundial Máster de Atletismo, entre junho e julho.

Ele ainda busca recursos através de patrocínio para chegar nos campeonatos. Segundo o competidor, a expectativa é grande, já que ele atualmente está entre os oito melhores do mundo em três modalidades: dardo, corrida com barreira e salto triplo.

*Com informações de Câmara de Vereadores

More in Atletismo