Connect with us

Hipismo

Hípica Jaraguá se prepara para receber etapa do Estadual de Hipismo

Foto: Omar Cardoso

Os jaraguaenses terão uma opção de lazer diferente nos dias 16 e 17 de abril. Localizada na Recreativa da Menegotti, a Sociedade Hípica Jaraguá realiza a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Hipismo, na modalidade de salto de obstáculos.

Cerca de 110 conjuntos (cavalo e cavaleiro) estarão presentes, vindos de 10 cidades do Estado, sendo que Jaraguá do Sul será representado por 13 atletas entre jovens e adultos.

Foto: Divulgação

O evento será aberto ao público e se desenrola entre o sábado e domingo da próxima semana, das 8h às 18h, com entrada franca. Com expectativa de receber até 1 mil pessoas, o local ainda contará com serviço de food trucks.

O Estadual também será uma oportunidade para a comunidade conhecer a Hípica Jaraguá, que possui 40 alunos atendidos pela escola de equitação e cede espaço para praticantes da Equoterapia, administrado pela Associação de Jaraguaense de Equoterapia.

“Somos a única sede que oferece o Hipismo e a Equoterapia na cidade. Ter um espaço disponível praticamente no centro de Jaraguá é um grande incentivo, pois, além do convívio com a natureza e a promoção do bem-estar, estar perto desses animais grandes é uma sensação inexplicável. Estar recebendo novamente um campeonato estadual após mais de cinco anos é uma grande conquista para a hípica e associados, pois representa nossa evolução quanto a entidade e esporte no Estado”, disse a presidente da Sociedade Hípica Jaraguá, Pauline Menegotti Horn.

More in Hipismo