Connect with us

Basquete

Basquete Jaraguá é vice-campeão em duas categorias da Taça Joinville

Foto: Divulgação/Sociedade Ginástica de Joinville

A equipe feminina do basquete de Jaraguá do Sul participou da 1ª Taça Joinville de Basquetebol Feminino, que aconteceu no último fim de semana, no Ginásio da Sociedade Ginástica.

E as jaraguaenses voltaram para casa com dois vice-campeonatos. No Sub-16, ficaram atrás apenas do Clube Thalia, de Curitiba (PR). Piçarras terminou em terceiro e Joinville em quarto.

Já no Sub-18, o título foi para as anfitriãs do JEC/Ginástico. Depois do Basquete Jaraguá, Ilha Bela fechou na terceira posição e Clube Thalia na quarta.

“Das 13 atletas escaladas para a equipe Sub-18, cinco são do Sub-16, ou seja, a base da nossa equipe é mais jovem do que a categoria e, mesmo assim, conseguimos ser vice-campeãs nas duas categorias. É um sinal de que temos equipe para chegar ao pódio dos campeonatos estaduais e das competições oficiais da Fesporte”, disse a técnica Jéssica Drehmer.

More in Basquete