Connect with us

Natação

Técnico e nadador de Jaraguá do Sul vão representar o Brasil no Mundial Escolar

Técnico Marcão e atleta Guilherme Kanzler estarão no evento internacional | Fotos: Divulgação

Depois das convocações do atleta Guilherme Gustavo Kanzler para o Mundial Júnior e Jogos Sul-Americanos da Juventude, a natação de Jaraguá do Sul vive mais um grande momento na temporada.

O próprio nadador e o técnico Marco Antônio de Aragão Veiga, o Marcão, foram chamados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar para representar o país na 19ª edição do ISF Gymnasiade, o Mundial Escolar, que será nos dias 14 a 22 de maio, na Normandia, região do Norte da França.

Guilherme promete chegar bem preparado para prova de 400m medley, na qual é terceiro colocado do ranking mundial em sua categoria.

Isso porque, além dos recentes e expressivos resultados nas piscinas, como as seis medalhas conquistadas no último Brasileiro, o jovem talento terá um grande teste ao disputar o Sul-Americano da Juventude, que inicia nesta quinta-feira (28) e vai até o próximo domingo (1º), em Rosário, na Argentina.

Foto: Divulgação

Já Marcão vai para mais um evento internacional na sua rica carreira. O treinador já participou de duas Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012), dois Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011), Campeonatos Mundiais, etapas de Copas do Mundo, Copas das Nações e Sul-Americanos.

“É uma satisfação muito grande. Apesar de ter várias experiências na carreira, nunca fui técnico na Gymnasiade. Agradeço demais a AJINC, Secel por terem acreditado em mim e deixarem mostrar meu trabalho novamente. Fico muito feliz em retornar a seleção brasileira”, disse o treinador.

Marcão e Guilherme se juntam a Natália Campregher, corredora schroedense que representa o atletismo de Jaraguá do Sul e também estará na Gymnasiade. Eles se reúnem em São Paulo, no dia 11 de maio, e embarcam para França no dia seguinte. O retorno ao Brasil está marcado para 22 de maio.

More in Natação