Connect with us

Futebol

Presente de grego! Próspera vence e estraga aniversário do Juventus

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Juventus não teve o que comemorar no dia em que completou 56 anos. Com mais uma fraca atuação neste domingo (1º), o Moleque Travesso recebeu um presente de grego do Próspera, que venceu por 1 a 0, em pleno Estádio João Marcatto, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

E para deixar o aniversário ainda mais dolorido, o único gol da partida foi anotado por um jaraguaense. Natural da cidade, Jean aproveitou um contra-ataque, aos 22 minutos do segundo tempo, para marcar e “presentear” a equipe que o revelou.

Situação na tabela

Se não bastasse a derrota com direito a ‘lei do ex’, o Juve ainda cai para lanterna do Grupo A8, com apenas um ponto. Já o Próspera, que vinha de duas derrotas, deixou a última colocação e subiu para o sexto lugar da chave, com três pontos.

Próximo compromisso

O Tricolor tem mais um desafio em casa para buscar a primeira vitória na competição. No próximo sábado (7), o time de Alemão recebe o Azuriz, às 15h, no João Marcatto. No dia seguinte, o Próspera joga contra o Marcílio Dias, também às 15h, em Tubarão.

O jogo

Rebaixados no Campeonato Catarinense, Juventus e Próspera fizeram um jogo morno e fraco tecnicamente. No primeiro tempo, foi apenas uma chance de perigo para cada lado.

O Moleque Travesso quase marcou em cabeçada de Richard após cobrança de escanteio, em que o goleiro Gianluca fez um milagre, e o Próspera também em um cruzamento, com finalização de Ramon, que parou em Hudson Jr e depois na trave.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já no segundo tempo, a partida se arrastava sem grandes emoções, até que o time de Criciúma aproveitou um erro dos donos da casa para abrirem o placar, com a famosa ‘lei do ex’.

Aos 22 minutos, o estreante Buba errou um passe no meio-campo e deu nos pés de Diordi. Ele saiu em velocidade e tocou para o jaraguaense e revelado pelo Juve, Jean, que entrou na área e tocou na saída de Hudson Jr.

Com o resultado nada satisfatório, o Tricolor foi tentar buscar o empate na base do abafa e com ‘chuveirinhos’ na área. E assim, até criou duas boas chances, ambas em cabeçadas de Uelber. Porém, na primeira ele mandou pelo lado e a segunda carimbou o travessão.

Ficha técnica: Juventus 0×1 Próspera

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 01/05/2022 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote (SP), auxiliado por Gizeli Casaril (SC) e Alexandre Bittencourt (SC)
Gols: Jean, aos 22/2T (Próspera)
Cartões amarelos: Maninho, Richard, Zé Augusto e Jeffinho (Juventus); Gianluca, Vinicio, Eduardo, Massari e Danilo (Próspera)
Juventus: Hudson Jr.; Maninho, Lucas Cunha, Richard (Ramon) e Cesinha; Zé Augusto, Cal Rodrigues (Juan Matos), Jeffinho (Juan Matos), João Arthur (Wallace) e Yago (Buba); Uelber. Técnico: Alemão
Próspera: Gianluca; Miguel (Danilo), Matheus, Gullithi e Vinicio; Galiardo (Massari), Ronald (Diordi) e Sebastian (Pará); Eduardo (Camacho), Jean e Ramon. Técnico: Emerson Cris

Artilharia

1 gol – Jeffinho

Tabela de jogos

1ª fase

17/04/22 – Juventus 1×1 São Luiz (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Jeffinho

23/04/22 – Caxias 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

01/05/22 – Juventus 0×1 Próspera
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

07/05/22 – Juventus × Azuriz
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

14/05/22 – Marcílio Dias × Juventus
16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)

21/05/22 – Juventus × FC Cascavel
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

28/05/22 – Aimoré × Juventus
15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

A definir – Juventus × Aimoré

A definir – FC Cascavel × Juventus

A definir – Juventus × Marcílio Dias

A definir – Azuriz × Juventus

A definir – Próspera × Juventus

A definir – Juventus × Caxias

A definir – São Luiz × Juventus

More in Futebol