Connect with us

+ Esportes

Com mais de 600 atletas, Jaraguá do Sul recebe grande evento de corrida de montanha

Foto: Divulgação/TRC Brasil

Sucesso em 2020, Jaraguá do Sul volta a ser palco de uma das mais importantes etapas nacionais de Corrida de Montanha: a Jaraguá Sky Marathon.

Mais de 600 amantes de aventura de 11 estados do país vão poder testar seus limites em meio as belas paisagens e belezas naturais do município durante a 2ª edição do evento, que acontece neste sábado (14).

Além da superação e busca pelo pódio, a competição faz parte do circuito nacional Skyrunning (esporte de montanha) e algumas provas serão seletivas para a seleção brasileira juvenil da modalidade.

Ao todo, serão seis distâncias percorridas, tendo o Parque Municipal de Eventos como ponto de largada e chegada, e o Morro Boa Vista como rota de percurso por conta do relevo propício para esse tipo de prova e suas trilhas mais técnicas.

“Jaraguá do Sul tem um lindo complexo natural para este tipo de evento. Vale a pena assistir e fica o convite para que a comunidade prestigie”, comentou Débora Wanderck, uma das organizadoras do Sky Marathon.

A primeira largada será para prova mais longa de 50km, às 6h30. Depois, sairão os atletas dos 23km (7h), 32km (7h30), 13km (8h), e de 6km (8h30). Ainda haverá uma prova kids gratuita, toda feita dentro do Parque de Eventos.

Atletas da elite masculina, feminina e juvenil já fizeram preparação em Jaraguá do Sul nesta sexta-feira (13) | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Alguns atletas de ponta do Brasil já chegaram em Jaraguá do Sul nesta sexta-feira (13) e fizeram uma preparação na academia Body.Lab. Entre eles, o número 1 do país na modalidade, Rogério Silvestrin.

O atleta de Curitiba (PR) foi campeão dos 42km na 1ª edição e espera mais uma grande prova, agora nos 50km.

“Essa prova em Jaraguá do Sul não deixa a desejar em nada comparando com as outras pelo Brasil, porque tem os trechos de montanha e o diferencial que pega muita parte rápida, com estradão e trilhas. Esse ano o nível de atletas também está mais alto e vai ser uma grande prova”, disse.

More in + Esportes