Connect with us

Olímpicos

Empresa jaraguaense fecha parceria com time de técnico da seleção brasileira de vôlei

Zaiden fechou acordo com o Barueri, do dirigente e técnico José Roberto Guimarães | Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Jaraguá do Sul estará na Superliga Feminina de Vôlei 2022/2023. Mas calma, torcedor. A cidade não será representada por um time próprio na competição, mas sim por uma empresa.

Marca de roupas esportivas, a Zaiden foi anunciada como a nova parceira do Barueri, time do interior de São Paulo criado, gerido e treinado há seis anos por José Roberto Guimarães, comandante da seleção brasileira feminina da modalidade.

Apoiadora de grandes atletas, como a corredora Simone Ponte Ferraz e alguns nomes do circuito mundial de beach tennis, além da base do vôlei feminino de Jaraguá do Sul, a empresa vai figurar pela primeira vez na maior competição do voleibol brasileiro.

Um sonho antigo para o sócio Marcelo Noronha, que decidiu patrocinar a equipe paulista durante a transmissão de um jogo pela televisão. Após algumas conversas com Zé Roberto, intermediadas por Kid, ex-jogador da seleção, o acordo foi fechado nesta semana.

“O comentarista elogiou muito o projeto de Barueri, e destacou que ele estava precisando de patrocínio. Na mesma hora eu tive vontade de contribuir com essa equipe do Zé Roberto, tendo ao mesmo tempo a chance de mostrar a nossa marca num cenário tão importante como a Superliga”, disse o empresário.

A Zaiden fornecerá uniformes para as atletas das categorias de base, adulto e integrantes das comissões técnicas. A linha de produtos abrange camisas, shorts, uniformes de treino e de passeio e malas. Além disso, o clube deve colocar itens à venda para torcedores.

“O público do vôlei vai conhecer a melhor camiseta esportiva do mercado. Já entregamos o primeiro lote e recebemos muitos elogios das jogadoras de Barueri. A camisa é feita com poliamida. É um material mais geladinho, gostoso e macio, e que seca rápido. Em um ginásio quente, a temperatura desse material chega a ficar dois graus abaixo de uma camisa comum, feita de poliéster”, destacou Noronha.

Tricampeão olímpico, sendo duas vezes com a seleção feminina (Pequim 2008 e Londres 2012) e uma com a masculina (Barcelona 1992), Zé Roberto Guimarães comanda o Barueri desde 2017 e já conquistou uma Superliga B e um Campeonato Paulista.

O treinador/dirigente acredita no projeto como o canal transformador na vida de várias mulheres e ressaltou que a Zaiden traz vínculos parecidos com a equipe.

“Ficamos muito felizes por termos fechado essa parceria, que é vitoriosa desde já. Trata-se de uma marca jovem, cheia de sonhos e de motivação. São exatamente as mesmas características da nossa equipe. A identidade de propósitos é muito grande”, afirmou.

More in Olímpicos