O tour de Simone Ponte Ferraz pela Europa já iniciou com bom resultado. No último fim de semana, a jaraguaense estreou no Campeonato Ibero Americano de Atletismo, em La Nuncia, na Espanha, que é formado por países das línguas portuguesa e espanhola.
Representando a seleção brasileira, a atleta da APA/Secel bateu sua melhor marca pessoal nos 3.000m com obstáculos ao fazer 9:45.11 – antes era de 9:45.15 – e ficou em quarto lugar na prova, disputada no sábado (21).
O pódio teve como campeã Belen Adaluz Casetta, da Argentina (9:29.60), a segunda colocada Irene Sanchez-Escribano, da Espanha (9:37.08), e a terceira Tatiane Raquel da Silva, do Brasil (9:42.06).
Menos de 24 horas depois, Simone participou dos 5.000m e terminou na sexta colocação, com o tempo de 16:14.13.
Joselyn Brea, da Venezuela (16:08.83), Fedra Aldana Luna, da Argentina (16:09.96), e Lucia Rodriguez, da Espanha (16:10.08) fecharam nas três primeiras posições, respectivamente.
“É uma competição de altíssimo nível, com vários países muito fortes. Fiz uma boa competição e meu objetivo é correr bem esse tour de eventos que tenho pela frente na Europa, principalmente nos 3.000m com obstáculos, que busco vaga para o Mundial. Estou muito feliz por estar aqui e tenho certeza que as próximas provas serão melhores ainda”, disse.
A corredora de Jaraguá do Sul agora tem três Meetings programados no Velho Continente. O primeiro será na próxima sexta-feira (27), em Poznan, na Polônia. Depois, os desafios acontecem em Rehlingen (Alemanha), no dia 5 de junho, e Watford (Inglaterra), em 11 de junho.
- Simone Ponte Ferraz é vice-campeã no GP Internacional de Atletismo
- Simone Ferraz fica com o bronze no Torneio Internacional de Atletismo
- Simone Ponte Ferraz é bronze no Pan e Sul-Americano de Cross Country
- Simone Ponte Ferraz detalha Olimpíadas de Tóquio e faz projeção para Paris 2024