Connect with us

Olímpicos

Jaraguaenses de ferro: Triatletas da cidade encaram o Ironman em Florianópolis

Foto: Divulgação

Nadar 3.800m em mar aberto, pedalar 180km e correr mais 42km, enfrentando as mais diversas condições climáticas, é um desafio e tanto. Mas é justamente esse longo e árduo percurso que seis jaraguaenses vão enfrentar neste domingo (29), na 20ª edição do Ironman, em Florianópolis.

Matheus Alves, Marciano Alves, Samuel Piccollo, Claudio Schmitz, Luiz Branco e Guilherme Grosso representam a cidade no evento, que reunirá quase 2.500 atletas de 34 países, e terá sua largada às 6h40m, na praia de Jurerê Internacional.

“A expectativa é de um final de semana de muita diversão e confraternização, pois iremos rever amigos triatletas de todo o Brasil e exterior, o dia da prova simboliza a concretização de um ciclo longo de dedicação dos atletas e de seus familiares”, disse Samuel.

A prova também será ainda mais especial para dois integrantes da delegação. Pai e filho, Marciano e Matheus vão dividir um Ironman pela primeira vez.

“Realmente foi uma alegria poder dividir tanto tempo de treino junto com ele. Tantos treinos e desafios superados juntos, só nos fez aumentar o companheirismo”, destacou Matheus.

Maior prova de triatlhon do Brasil, o Ironman na capital catarinense vale vagas para o Ironman World Championship 2022 (Campeonato Mundial), o que deixa o evento ainda mais prestigiado.

More in Olímpicos