Connect with us

Lutas

De olho no UFC, jaraguaense retorna ao MMA e vai lutar no maior evento da Rússia

Willian Lima lutará neste mês de junho | Foto: Divulgação/American Top Team BR

Foram dois anos e meio longe do octógono por motivos pessoais. Mas uma das maiores promessas do MMA brasileiro está de volta à ativa.

Natural de Jaraguá do Sul, Willian Lima anunciou retorno as artes marciais mistas e já com compromisso marcado. No dia 18 de junho, o lutador de 24 anos estará no Shmelenko Fighting Championship, o SFC, maior evento do esporte na Rússia, onde vai enfrentar o anfitrião Alexander Osetrov.

Jaraguaense assinou contrato no fim do mês passado | Foto: Arquivo pessoal

Sem lutar desde 4 de agosto de 2019, quando venceu Ricardo Sassemann, o jaraguaense retomou os treinos há oito meses junto ao Mestre Gilson Caetano, fundador da equipe Show Thai de Jaraguá do Sul e pai de Taila Santos, primeira representante da cidade a chegar no UFC.

“Foi muito bom (esse tempo fora). Tive o prazer de ficar perto da minha filha, da esposa e da família. Minha filha nasceu bem nesse tempo que eu estava longe dos octógonos, então pra mim esse período foi de aprendizado pra me tornar um homem melhor e mais forte psicologicamente”, disse.

Após um período treinando na garagem de casa, o ‘Malvadeza’, como é conhecido, deu sequência a preparação na American Top Team BR, em Curitiba (PR), até chegar o convite para entrar no card principal do SFC.

“Minhas expectativas são das melhores. Estou muito bem preparado fisicamente e psicologicamente pra qualquer batalha”, afirmou.

Com cartel invicto no MMA profissional com 10 vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado), Willian Lima mantém o sonho de chegar ao maior evento de MMA do mundo, mesmo com a longa ausência dos combates.

“Meu sonho sempre foi alcançar o cinturão do UFC e continuo com o mesmo pensamento que um dia eu me tornarei o campeão da minha categoria”, declarou.

Quero deixar meus agradecimentos pra uma pessoa muito especial que sempre está do meu lado me motivando e acreditando no meu maior sonho, que é a minha Esposa Bruna Santos de Oliveira. Quero também agradecer minha família pelo apoio e por acreditar no meu trabalho. Minha equipe América Top Team, meus técnicos, parceiros de treino e a todos os envolvidos”, completou.

More in Lutas