Connect with us

Olímpicos

Parque Malwee recebe grande evento de triatlo neste domingo (12)

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Depois de sete anos, o Parque Malwee volta a sediar um grande evento estadual de triatlo. Neste domingo (12), cerca de 200 atletas de toda região sul do país são esperados para 4ª edição da Copa Malwee de Triathlon.

A programação inicia a partir das 9h, com a 2ª etapa do Estadual na distância Standard (1.500m de natação + 40km de ciclismo + 10km de corrida), que será feita dentro do Parque, com exceção do ciclismo, com percurso na rua João Januário Ayroso até a altura do Arroz Urbano. Esta via será interditada no domingo pela manhã.

Já pela tarde, ocorre o Duathlon Infantil nas faixas etárias de 9/10, 11/12 e 13/14 anos, às 13h, seguido pelo Cross Duathlon, uma variação que permite aos iniciantes do triathlon terem a experiência de participar de uma prova do gênero, em que correrão 5km, pedalarão 8km e correrão 2,5km, tudo dentro do parque, a partir das 14h.

Segundo a Federação Catarinense de Triathlon, a natação na prova pela manhã poderá sofrer uma alteração de acordo com a temperatura da água no dia do evento, já que a previsão é a chegada de uma forte frente fria. Se isso acontecer, a natação será substituída por corrida.

Além disso, a organização aconselha os visitantes a deixar os veículos nas imediações do local por conta das restrições durante as provas.

“Convidamos toda a comunidade local para acompanhar os atletas que virão disputar as melhores posições do triathlon nesta etapa do estadual, que promete disputas muito acirradas tanto de atletas de elite quanto amadores”, disse Jonathan Mandalho, presidente da Atrijar (Associação Desportiva Triatlética de Jaraguá do Sul).

More in Olímpicos