Connect with us

Amador

Amizade/Roma/Cruz de Malta bate Urso FC e é campeão do Varzeano de Jaraguá do Sul

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A parceria entre os tradicionais Amizade/Roma e Cruz de Malta rendeu o primeiro título do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul.

Com bom público no campo do João Pessoa, o time venceu o Urso FC/ABF Mecânica/RD Cópias/Soprus Energia/FR Distribuidora/Betgreen.Club por 3 a 1 na tarde deste sábado (11) e se sagrou campeão do principal torneio do futebol amador jaraguaense. É a segunda taça na história do Amizade/Roma, que conquistou a edição de 2006.

Após um início movimentado com boas chances para ambos os lados logo nos primeiros minutos, o Amizade/Roma/Cruz de Malta abriu dois gols de vantagem em curto intervalo de tempo.

Aos 16 minutos, Marlinho driblou o goleiro e perdeu o ângulo, mas cruzou na medida para Mano, que cabeceou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. O segundo saiu com um golaço, aos 25, quando Neguinho cobrou falta no ângulo e ampliou.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já no segundo tempo, o Urso FC esboçou uma reação, aos 20 minutos. Em jogada pela direita, Alef cruzou na área e Alemão subiu sozinho para diminuir.

Mas nem deu tempo para comemorar. Logo depois, em bela trama no ataque do Amizade, Picoloto ficou cara a cara com Rech e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro.

O gol foi um balde de água fria para o Urso, que até tentou voltar para o jogo, mas esbarrou na defesa bem postada do adversário que administrou a vitória até o fim.

Terceiro lugar e demais premiações

Na preliminar da final, o João Pessoa dominou o Vitória e garantiu a terceira colocação ao golear pelo placar de 5 a 1.

Lance de João Pessoa x Vitória | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Nas premiações individuais, Rikelvy, do Amizade/Roma/Cruz de Mata, foi o goleiro menos vazado ao sofrer quatro gols. O time campeão ainda levou o troféu de equipe disciplina. Já a artilharia ficou com Carioca, do João Pessoa, com oito gols marcados.

Assim, o Varzeano de Jaraguá do Sul findou sua 38ª edição. Na história, os rivais Atlético Estrada Nova e Kiferro seguem como os maiores campeões, com sete troféus cada.

More in Amador