
Mesmo sem ficar com o cinturão do peso-mosca, Taila Santos teve motivos para comemorar após a derrota por decisão dividida para Valentina Shevchenko no UFC 275, em Singapura, na madrugada de domingo (12).
Além de ameaçar o reinado da quirguiz com uma ótima performance que rendeu aplausos do público, a jaraguaense subiu duas posições na categoria e agora está em segundo lugar, atrás da norte-americana Katlyn Chookagian e da campeã Shevchenko.
A lutadora de 28 anos agora aguarda a organização definir seu próximo desafio no evento. Ela já desembarcou no Brasil e vai precisar passar por uma cirurgia no osso orbital do rosto, onde sofreu um afundamento e precisou levar pontos após um choque acidental de cabeças durante o terceiro round.

Foto: Arquivo pessoal
Trajetória no UFC
Depois de estrear no UFC com derrota para a italiana Mara Romero Borella em 2019, Taila conquistou o direito de disputar o título dos moscas ao engatar quatro vitórias convincentes, que a colocaram no quarto lugar da categoria.
Nesse período, bateu a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, a norte-americana Roxanne Modafferi, e a escocesa Joanne Wood. A boa sequência foi interrompida com a derrota para Valentina Shevchenko.
