Connect with us

+ Esportes

Bolão: Jaraguaense ajuda o Brasil a ser vice-campeão do Mundial de Clubes

Em sua sexta convocação para seleção brasileira de bolão, Jussara Bisoni voltou a levar o nome de Jaraguá do Sul ao pódio.

Na Holanda, a jaraguaense ajudou o país a garantir a segunda colocação do Mundial de Clubes, ficando atrás apenas da Alemanha. Luxemburgo fechou o Top 3, deixando as anfitriãs em quarto lugar.

“É muito importante esse resultado. Batalhamos o ano inteiro para chegar onde chegamos por equipe. Os desafios foram superados, porque o Mundial é totalmente diferente de qualquer outro campeonato e com nível muito mais alto”, disse.

Essa foi a 14ª medalha de Jussara em Mundiais. Juntando todas as participações, ela soma um ouro, quatro pratas e nove bronzes.

Agora, ela se prepara para o Mundial de Bolão 16, que acontece entre os dias 15 e 22 de julho, na Alemanha, onde vai disputar as categorias individual, dupla e equipe.

A bolonista ainda corre atrás de recursos e precisa de R$ 15 mil para hospedagem, alimentação e passagem, já que as despesas são pagas pelo próprio atleta.

Por conta disso, ela lançou uma “vaquinha virtual” através de um site (clique aqui). Os interessados também podem fazer um Pix pelo CPF da atleta (06185127997) ou entrar em contato pelo telefone (47) 99916-7102.

História no bolão

Jussara Bisoni iniciou no esporte em 2001, aos 14 anos de idade, por convite de uma amiga. O simples hobby virou uma paixão e a dedicação ao esporte foram gradativamente sendo recompensados.

Natural de Jaraguá do Sul, a atleta ainda reside na cidade e jogou por muitos anos pela equipe da terra natal, que foi uma das melhores do país.

Mas com o projeto interrompido, passou a jogar por Itajaí há cerca de 10 anos. Durante todo esse período, a jaraguaense ostenta um currículo invejável no bolão.

Além das 13 medalhas em Mundiais, acumula diversas conquistas estaduais e já foi campeã brasileira em 2019 por Itajaí, na última edição do torneio nacional.

A conquista deu vaga ao Mundial de Clubes da modalidade, que será disputado na Holanda, em junho, um mês antes do Mundial de Seleções.

More in + Esportes