Connect with us

Basquete

Arena Jaraguá deve receber jogo da seleção brasileira de basquete em agosto

Coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Basketball, Soraya Nobre (E), visitou a Arena | Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

A coordenadora técnica da Confederação Brasileira de Basketball, Soraya Nobre, esteve na quarta-feira (6), na Arena Jaraguá, para uma vistoria técnica do espaço esportivo.

Isto porque, a entidade tem o interesse de realizar uma das etapas classificatórias para a Copa do Mundo de Basquete entre as seleções do Brasil e do México no templo jaraguaense, no dia 29 de agosto.

Após a indicação do presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps, Soraya destacou na visita que o local apresenta estrutura adequada para receber um evento de nível internacional e também tem “know how” por ter sediado campeonatos grandiosos.

Já para Deschamps, a Arena é a maior e melhor praça desportiva de Santa Catarina e há qualidade nos eventos promovidos na cidade, como a etapa Sul/Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções de Basquetebol Masculino Sub-18, que aconteceu em maio.

“Na ocasião, foram muitos os elogios para a organização, a cidade é um exemplo para o esporte catarinense”, disse.

Caso a classificatória para Copa do Mundo seja confirmada em Jaraguá do Sul, será a primeira vez que um evento deste nível da modalidade ocorre fora de uma capital.

Além disso, coloca a Arena Jaraguá novamente na rota dos grandes eventos esportivos. Entre tantos acontecimentos, os mais lembrados são as duas edições do UFC em 2013 e 2014, e as finais da Copa Brasil de Voleibol em 2020, que pode retornar no ano que vem.

Ainda para 2022, Secel e a Associação Desportiva de Voleibol (ADV) alinham os detalhes para a realização de um amistoso entre a equipe de Blumenau e a seleção colombiana, previsto para o dia 11 de setembro.

“Trata-se de um dos cartões postais da cidade com capacidade e infraestrutura adequadas para receber grandes eventos”, afirmou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

More in Basquete