Connect with us

Atletismo

Nos EUA, Simone Ferraz realiza o sonho de disputar o Mundial de Atletismo

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Depois da participação nas Olimpíadas de Tóquio no ano passado, Simone Ponte Ferraz está prestes a viver uma nova grande experiência a serviço da seleção brasileira de atletismo.

A corredora jaraguaense já está na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, onde participa do Mundial de Oregon, que acontece de 15 a 24 de julho, reunindo os melhores atletas do planeta.

Assim como no Japão, a atleta da APA/Secel disputará os 3.000m com obstáculos e vai entrar na pista para semifinal, agendada para sábado (16), a partir das 14h35 (horário de Brasília).

Serão três séries com 15 competidoras cada, sendo que as quatro primeiras colocadas de cada tomada mais os três melhores tempos garantem vaga na final, marcada para o dia 20. Todas as provas do evento terão transmissão do canal Sportv.

“Meu objetivo é melhorar minha marca pessoal, competir bem e aproveitar essa experiência incrível que é o Mundial de Atletismo. Competir com as melhores do mundo é fantástico e indescritível”, disse.

Simone também falou da satisfação em representar sua cidade e país, além de servir como exemplo para vários outros jovens que buscam sucesso na modalidade.

“Levar o nome de Jaraguá do Sul e representar o Brasil tem um significado grandioso pra mim e eu sou muito grata por isso, pois assim, inspiro outros atletas a se transformarem e buscarem as mesmas experiências que eu estou vivendo através do esporte”, destacou.

A jaraguaense conquistou a vaga ao Mundial após um grande primeiro semestre, com pódios no Pan e Sul-Americano de Cross Country, no Torneio Internacional de Atletismo, GP Internacional, Troféu Brasil e participações em quatro corridas na Europa, todas terminando no Top 5, sendo uma com medalha de bronze.

More in Atletismo