Connect with us

+ Esportes

Schroeder sedia corrida de rua neste domingo e trânsito sofrerá alteração

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O município de Schroeder realiza neste domingo (17) seu 1º Desafio Corrida de Rua. Mais de 200 pessoas estão inscritas para o evento, que terá provas de 5km e 10km, além de caminhada.

“Temos atletas que competem em provas pelo Estado e, também, uma grande adesão dos nossos munícipes. Isso é legal, pois a prova foi pensada para o lazer da nossa cidade. Estamos muito felizes com a visita de atletas, inclusive de outros estados, como Paraná e São Paulo”, disse o diretor de Esporte e Lazer de Schroeder, professor Alexandre (Xande) de Oliveira.

A largada acontece às 8h, do Complexo Esportivo Municipal. Depois, os participantes passam pela Rua Blumenau para acessar a Marechal Castelo Branco na direção Sul.

O retorno será próximo à entrada da Rua Dom Pedro (Casarão das Tintas), o que dá cerca de 2,7km de percurso. Retornando pela Marechal Castelo Branco, a corrida de 5km e a caminhada já encerram em frente à Prefeitura.

Os corredores que disputam os 10km seguem em direção ao Centro Norte, até as proximidades da loja Santo Antônio Materiais de Construção, onde farão o retorno ainda pela via principal, até a linha de chegada, na Prefeitura.

Por conta da corrida, o trânsito da cidade será alterado temporariamente. Seguindo orientações da Polícia Militar, o lado esquerdo de quem sobe, ou direito de quem desce, será bloqueado, ficando só uma pista liberada até por volta das 11h.

More in + Esportes