Connect with us

Atletismo

“Estou satisfeita”, diz Simone Ferraz após ficar entre as 40 melhores do Mundial de Atletismo

Foto: Carol Coelho/CBAt

Simone Ponte Ferraz teve a oportunidade de realizar mais um sonho na carreira ao disputar o Mundial de Atletismo no último sábado (16), nos Estados Unidos.

Com o tempo de 9:53.52, a corredora jaraguaense ficou em 12º lugar de sua série semifinal dos 3.000m com obstáculos e fechou a prova na 38ª colocação geral.

“Eu fiz uma temporada de competições com marcas regulares, melhorei em relação aos Jogos Olímpicos, porém, o nível técnico da prova melhorou ainda mais. Sei que posso mais, ano que vem tem Mundial novamente e será em Budapeste. Terei que trabalhar muito duro para estar lá e nos Jogos Olímpicos de Paris”, avaliou.

Foto: Carol Coelho/CBAt

Para chegar à final, era necessário ficar entre as quatro primeiras da bateria ou obter um dos três melhores tempos restantes. A vaga não veio, mas a integrante da APA/Secel ressaltou a importância de competir com as melhores atletas do planeta.

“Estou satisfeita porque com ajuda dos meus patrocinadores investi em competição e camping, e fiz tudo o que era possível e que estava no meu alcance. Figurar entre as 40 melhores do mundo é sensacional”, disse.

Simone fica nos Estados Unidos até o próximo sábado (23) e desembarca no Rio de Janeiro, onde permanecerá até o dia 8 de agosto para um período de treinos.

O próximo compromisso será apenas no mês de outubro, quando disputará o Mundial Militar de Cross Country representando a Marinha do Brasil.

More in Atletismo