Connect with us

Basquete

Confirmado: Jaraguá do Sul será palco de jogo da seleção brasileira de basquete

Foto: FIBA

A Arena Jaraguá voltará a receber um grande evento esportivo. Pela fase eliminatória da Copa do Mundo de Basquete, o templo jaraguaense será palco do jogo entre as seleções masculinas do Brasil e México, previsto para acontecer no dia 29 de agosto (segunda-feira), às 19h30.

A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), fechou acordo com a Confederação Brasileira de Basketball (FCB) nesta terça-feira (19).

“A partida já está anunciada na imprensa nacional e mundial. Dirigentes de outras Federações, técnicos e atletas de todo o estado e até de outras regióes do país já estão buscando informações. Sem contar com os torcedores fiéis que não perdem as partidas da Seleção. Sem dúvida, o evento trará muitos turistas à Jaraguá do Sul”, afirmou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Fábio Deschamps (E), prefeito Jair Franzner e secretária Natália Lúcia Petry | Foto: Divulgação/Secel

As seleções devem chegar a cidade no dia 27 (sexta-feira) e realizar treinos nos dois dias seguintes, antes da partida. Além disso, há possibilidade da realização de uma “clínica” (ciclo de palestras e oficinas) para árbitros catarinenses.

“A Confederação Brasileira de Voleibol, já testou e aprovou nossa estrutura e nossa equipe, haja vista que estamos em negociação para a realização da Taça Brasil de Voleibol, novamente em nossa Arena. Agora, a Confederação Brasileira de Basketball, que até hoje só havia promovido essas partidas em capitais, está conhecendo esse trabalho e, certamente, trará outros eventos internacionais para nossa cidade. Os benefícios para a economia da cidade são inúmeros”, enfatizou a secretária Natália Lúcia Petry.

Ao final da reunião, o presidente da FCB já sinalizou a possibilidade da realização de outras partidas eliminatórias da Copa do Mundo.

“Já conhecemos bem a estrutura de Jaraguá do Sul, a expertise da equipe da SECEL para esses eventos e, por essa razão sugerimos a cidade para a realização da partida. A Coordenadora Técnica da CBB, Soraia Nobre, esteve aqui avaliar pessoalmente, conheceu a Arena, conversou com a equipe e saiu bem impressionada, tanto que confirmou a cidade como a primeira de médio porte a realizar uma partida da Copa do Mundo de Basketball. Estamos confiantes de que abrirá as portas para outros eventos da Confederação Brasileira de Basketball”, disse Deschamps.

A venda de ingressos e demais detalhes ainda serão divulgados.

More in Basquete