Connect with us

Futebol Americano

Na Arsepum, Jaraguá Breakers faz sua estreia em casa na BFA contra o JEC

Foto: Divulgação/Jaraguá Breakers

Foram quase três anos de espera. Mas neste domingo (24), os fãs do Jaraguá Breakers podem matar as saudades do time. Em seu segundo compromisso na BFA, a principal liga de futebol americano do Brasil, os ‘Quebradores’ recebem o Joinville Gladiators, às 14h, no campo da Arsepum. A entrada é franca.

O time jaraguaense busca se recuperar da derrota na estreia na Conferência Sul para o Itajaí Almirantes. Para isso, foram apresentados seis novos reforços durante a semana, como o linebacker Silas Gomes e o quarterback/widereceiver Lucas Pereira, ambos ex-Timbó Rex.

“A derrota contra o Almirantes foi de certa forma boa para que os nossos jogadores entendessem que precisamos treinar mais e evoluir mais. O fato de termos basicamente 50% de atletas calouros também nos atrapalhou muito e pensando em dar mais corpo para o time fomos atrás de jogadores com experiência de Football”, disse o técnico Bruno Francisconi.

Do outro lado, o JEC já fez duas partidas no torneio, somando uma vitória sobre o Moon Howlers e uma derrota para o Porto Alegre Pumpkins.

Breakers e Gladiators estão na Conferência Sul com outras nove equipes. Os dois melhores colocados avançam direto para as semifinais. Os quatro seguintes farão um Wild Card, onde o terceiro enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto.

O campeão da Conferência Sul enfrentará nos playoffs nacionais o vencedor da partida de Wild Card, que será realizada entre os campeões das conferências Centro-Oeste e Norte.

More in Futebol Americano