Connect with us

OLESC

Boletim Olesc: Tênis de mesa é ouro e bicicross garante bronze para Jaraguá do Sul

Título no tênis de mesa foi na categoria individual | Foto: Divulgação

Na quinta-feira (28), Jaraguá do Sul voltou a conquistar medalhas na 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Curitibanos.

O maior resultado foi no tênis mesa individual masculino, com Guilherme Marchiori, que conquistou o ouro após as vitórias sobre Barra Velha (3×0) e São Joaquim (3×0) na primeira fase, Videira (3×0) nas oitavas de final, Campos Novos (3×0) nas quartas, Itajaí (3×0) na semifinal e Florianópolis (3×1) na final.

O feminino caiu na primeira eliminatória ao perder para Rio do Sul (0x3). Antes, havia somado duas vitórias sobre Caçador (3×0) e Campos Novos (3×0), e uma derrota para Florianópolis (0x3).

Já na categoria Equipe, os meninos garantiram vaga na final ao vencerem Joaçaba por 3×2 e disputam o título contra Florianópolis.

Outro pódio do dia veio no ciclismo, com Augusto Alexandre Pisetta, que faturou uma medalha de bronze.

Augusto Pisetta (camisa verde) no pódio | Foto: Divulgação

Destaque também para o voleibol feminino, que garantiu classificação à final ao vencer Rio do Sul por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/8 e 25/12). O adversário será Guaraciaba. O masculino, por sua vez, caiu nas quartas de final ao perder para Joinville por 3×1 (25/18, 22/25, 23/25 e 16/25).

Veja outros resultados da quinta-feira

Basquete: Time masculino perdeu a semifinal para Brusque por 44×35 e disputa o bronze com Blumenau. O feminino ganhou as quartas de final de Joinville por 48×31 e enfrenta São Miguel do Oeste na semi.

Futsal: Os meninos superaram Criciúma por 4×3 nas quartas e encara Joinville por uma vaga na decisão.

Handebol: Equipe feminina também passou pelas quartas ao derrotar Blumenau por 22×12 e terá pela frente Luzerna na semi.

Xadrez. Os dois naipes jogaram a 5ª e 6ª rodada por Equipe. O feminino somou dois empates em 2 a 2 com Blumenau e Florianópolis. Já o masculino venceu Navegantes por 3,5×0,5 e perdeu para Blumenau por 1,5×2,5.

More in OLESC