Connect with us

OLESC

Boletim Olesc: Com mais três troféus, ‘Time Jaraguá’ garante terceiro lugar geral

Tênis de mesa masculino foi o grande destaque do último dia ao ser campeão por equipe e geral | Foto: Divulgação/Secel

Campeão em 2021, Jaraguá do Sul voltou a ficar no Top 3 da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

Com 87 pontos, o município terminou a 21ª edição, disputada em Curitibanos, em terceiro lugar geral, atrás apenas do campeão Florianópolis e do vice Joinville, que somaram 109 pontos – delegação da capital levou a melhor nos critérios de desempate.

Ao todo, foram 52 medalhas conquistadas, com 12 ouros, 24 pratas e 16 bronzes, além de nove troféus, sendo 3 de primeiro lugar, 2 de segundo e 4 de terceiro.

A posição foi assegurada após grandes resultados no sábado (30), o último dia do evento. O maior destaque veio com o tênis de mesa masculino, campeão por Equipe ao bater Florianópolis por 3×1.

O naipe ainda também levou o título geral da modalidade, com 90,5 pontos, um a mais que o vice Florianópolis. O feminino terminou em sexto.

Basquete feminino foi vice-campeão | Foto: Divulgação/Secel

Já o basquete feminino fechou como vice-campeão com a derrota por 37×34 para Criciúma. O futsal masculino garantiu o bronze ao vencer Camboriú por 5×4 nos pênaltis após empate em 5×5 no tempo normal, enquanto o handebol feminino perdeu a chance do bronze ao ser superado por Barra Velha por 26×14.

More in OLESC