
Natural de Schroeder e integrante da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, Natália Campregher está em Cali, na Colômbia, onde faz sua estreia no Mundial de Atletismo Sub-20.
A jovem de 18 anos faz a largada da equipe brasileira na eliminatória do Revezamento 4x100m, que acontece nesta quinta-feira (4), às 17h (horário de Brasília).
“Minha expectativa é fazer uma boa saída de bloco, que nunca fiz no revezamento. Estou um pouco apreensiva por ser Sub-18 e estar competindo com gente mais experiente, mas também por isso, não tem tanto essa cobrança de fazer um resultado extraordinário”, disse.
Caso as brasileiras avancem, a final da categoria ocorre na sexta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília).
“Tenho a consciência de que estar no Mundial é muito grande e é uma experiência incrível. Estamos treinando bem e queremos passar para final, esse é o nosso objetivo”, destacou.
Uma das grandes promessas do atletismo de Jaraguá do Sul, a schroedense tem o Mundial Sub-20 como sua segunda competição internacional na temporada.
Em maio, ela participou do Mundial Escolar, em Normandia, na França, onde conquistou a medalha de prata na mesma prova. Na ocasião, a corredora ainda disputou duas provas individuais: foi quinta colocada nos 100m rasos e oitava nos 100m com barreiras.
- “Estou satisfeita”, diz Simone Ferraz após ficar entre as 40 melhores do Mundial de Atletismo
- Atletismo jaraguaense é campeão feminino e vice masculino no Estadual Sub-18
- Ivanildo alcança finais de provas no Mundial de Atletismo Master
- Jaraguaense Simone Ponte Ferraz fecha tour na Europa com pódio
- Três jaraguaenses são campeões no Estadual Sub-16 de Atletismo
