Connect with us

Amador

Em formato diferente, 1ª e 2ª Divisão do futebol de Jaraguá do Sul está de volta

Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

Sem as edições de 2020 e 2021 por conta da pandemia, o Campeonato Jaraguaense de Futebol da 1ª e 2ª Divisão será retomado na atual temporada. O tradicional torneio está inserido junto a 2ª edição da Taça Jaraguá do Sul, promovido pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) em parceria com a Prefeitura Municipal.

Ao todo, 11 equipes confirmaram participação. Na primeira fase, foram divididas em três grupos, sendo dois com quatro integrantes e o outro com três. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para Primeirona, enquanto os terceiros e quartos vão para Segundona.

Na Chave A estão João Pessoa, União Central, Rio Molha e Botafogo. A Chave B tem Cruz de Malta, Vitória, Ponte Preta e Santo Antônio. Já a Chave C é formada por Flamengo, Atlético e Grêmio Garibaldi.

A rodada de abertura está prevista para o dia 20 de agosto, com os duelos entre: João Pessoa x União Central, Rio Molha x Botafogo, Cruz de Malta x Vitória, Ponte Preta x Santo Antônio e Atlético x Grêmio Garibaldi. Os locais ainda serão definidos.

As partidas serão realizadas às 13h30 e às 15h15, sempre aos fins de semana. A competição irá homenagear Tarsígio Satler, um dos fundadores do Botafogo Futebol Clube, em 1949, que faleceu no dia 26 de julho.

Com 14 títulos, o Cruz de Malta é o maior e atual campeão da 1ª Divisão, enquanto o João Pessoa conquistou a 1ª edição da Taça Jaraguá no ano passado.

More in Amador