Connect with us

Futsal

Massarandubense deixa clube de futsal da Romênia e vai jogar em Portugal

Foto: Divulgação

Após mais de quatro anos na Romênia, André Sasse está de malas prontas para um novo desafio no futsal europeu. O atleta natural de Massaranduba deixou o Autobergamo para acertar com o Portimonense, time que disputa a divisão de elite de Portugal.

O jogador de 25 anos embarca nesta sexta-feira (12) para se apresentar ao novo clube. Por lá, jogará um torneio de pré-temporada já no fim deste mês de agosto.

Jogador já foi anunciado pelo Portimonense | Foto: Divulgação

Será um teste de preparação para as competições oficiais, que iniciam em setembro. Entre eles, a Liga Placar – referente ao campeonato nacional, Taça de Portugal e Taça da Liga de Portugal.

“(O Portimonense) É um clube com uma grande estrutura e havia o interesse da minha parte em jogar uma liga mais forte. Estou bem contente com essa nova oportunidade. Espero que ocorra tudo bem e estou ansioso para começar os treinamentos e fazer meu trabalho. Vejo com bons olhos esse novo passo na minha carreira”, disse.

O massarandubense fez sua base no futsal de Luís Alves e Blumenau, antes de se transferir para a Romênia em fevereiro de 2018. De lá pra cá, vestiu as camisas do Autobergamo e Imperial Wet, conquistando uma Liga Nacional Sub-21, Liga Nacional e Copa Romena Adulto.

Além disso, o ala mostrou faro de gol e foi artilheiro do torneio principal por duas vezes. Na última temporada, por exemplo, somou 50 tentos, sendo 40 pela Liga Romena e 10 pela Taça da Romênia.

Pelo grande momento vivido no país, Sasse ainda obteve a cidadania romena em março deste ano e deve ser convocado pela primeira vez a seleção do país nos próximos meses para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

More in Futsal