Connect with us

Futsal

Clássico entre Jaraguá Futsal e JEC pela LNF terá torcida única

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A confusão entre dois torcedores após o jogo entre Jaraguá Futsal e JEC no dia 6 de julho, pelo Campeonato Catarinense, resultou em uma medida inédita na história do clássico.

O segundo confronto entre os rivais na temporada, marcado para próxima segunda-feira (15), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, pela Liga Nacional, contará apenas com os torcedores tricolores.

O pedido foi feito pelo time da casa, que enviou um ofício à LNF, onde responsabiliza a torcida do Jaraguá por ‘atos de violência deixando torcedores gravemente feridos’ na partida do Estadual. Pelo risco de revide nas vias públicas e imediações do ginásio, o clube protocolou o documento.

O Jaraguá acatou a decisão, mas se posicionou em relação ao texto enviado pelo Joinville, dizendo que ‘em momento algum a nossa torcida praticou qualquer ato de violência contra os torcedores do JEC/Krona Futsal’.

“O único fato de que tivemos conhecimento ocorreu nas cercanias da Arena Jaraguá, após o término da partida, envolvendo de forma isolada dois torcedores, sendo que, um deles ficou ferido, contudo, foi prontamente atendido e levado ao hospital, com sua posterior liberação”, escreveu o clube.

Além disso, a diretoria do Aurinegro solicitou que os demais embates entre os rivais na temporada 2022 sejam todos com torcida única, tanto em Joinville como em Jaraguá do Sul.

More in Futsal