
Um corredor de Jaraguá do Sul vai marcar seu nome na história nesta quinta-feira (25). Na França, Adriano Scheuer será o primeiro jaraguaense a participar do Ultra Trail du Montblanc (UTMB), a principal corrida de montanha do mundo.
O atleta da equipe Body.Lab disputa a prova de 56km, que tem sua largada na cidade de Orsiere, às 3h15 (horário de Brasília), e reunirá mais de 1.200 atletas.
“É o sonho de alguns anos participar da UTMB num lugar único. É uma grande expectativa para correr com vários atletas do mundo e estar no meio da elite mundial do trail. Coroa também uma vida de corrida de trilha e estou muito feliz por ser o primeiro jaraguaense a representar nossa cidade na principal corrida de montanha do mundo”, disse.

Foto: Arquivo pessoal
O UTMB é considerado a “Copa do Mundo” do trail running – as corridas de montanha – e ocorrem sob condições inóspitas como a elevada altitude, mudanças climáticas e relevo acidentado.
- Atleta de equipe jaraguaense tem posição de destaque em renomada corrida do Brasil
- Jaraguaenses vão ao pódio em corridas no PR e SC
- Superação e diversão: Confira os campeões da LIVE! Run XP em Jaraguá do Sul
- Jaraguaenses sobem ao pódio em tradicional corrida de Urubici
- Superação e conquista: Veja os campeões da Jaraguá Sky Marathon
