Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal resolve no primeiro tempo e goleia o Blumenau no Estadual

Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

O Jaraguá Futsal precisou apenas de 20 minutos cronometrados para acabar com o jejum de quatro jogos sem vitória no Campeonato Catarinense. Mesmo fora de casa, o Aurinegro se impôs contra o Blumenau e não tomou conhecimento dos donos da casa ao golear por 6 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Complexo Esportivo do Sesi.

O placar já estava praticamente definido na etapa inicial. Com atuação de gala, o time jaraguaense foi para o intervalo vencendo por 5 a 0, com gols de Neto, Jhoy, Alan, Eka e Nenê. No segundo tempo, o Blumenau tentou o gol de honra, mas quem marcou foi o Jaraguá, com o jovem Thierry, que fechou a conta.

Situação na tabela

A goleada faz a equipe de Xande ultrapassar o próprio rival na tabela e assumir o quinto lugar do Estadual, com 15 pontos, mesmo número do Curitibanos que fica em quarto pelos critérios de desempate. Já o Blumenau estaciona nos 13 pontos e cai para sexto.

Foco na Taça Brasil

O Jaraguá só volta a jogar pelo Catarinense no dia 7 de setembro, contra o Joaçaba, na Arena. O foco agora é todo para Taça Brasil, que acontece em Joinville na próxima semana.

A estreia na Chave B será na terça-feira (30), contra Campo Mourão, às 16h. Depois, enfrenta Ceará (dia 31 – 14h), Vasco (dia 1º de setembro – 18h) e Serc (dia 2 – 14h).

Primeiro tempo

O Jaraguá fez um primeiro tempo dos sonhos. Com amplo domínio, o time abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Nenê cobrou lateral para Neto, que pegou de primeira e acertou o canto direito.

O Blumenau até esboçou uma melhora e obrigou duas boas defesas de Tiago em chutes seguidos de Diogo. Mas foi só isso. O Aurinegro voltou a controlar o jogo e transformou a vitória em goleada com naturalidade.

Aos 8 minutos, William, ex-Jaraguá, saiu jogando errado na entrada da área e a bola sobrou para Jhoy, que bateu por baixo de Rafael e ampliou.

Aos 17, foi um verdadeiro bombardeio. Primeiro, Eka carimbou a trave esquerda. Logo depois, Alan pegou rebote após cobrança de escanteio e não desperdiçou, fazendo o terceiro. Não demorou muito e, em novo erro na saída do Blumenau, Thierry serviu Eka e o pivô só tocou para o fundo do gol.

Não parou por aí. Faltando um minuto, o goleiro Vini Melo, que entrou para jogar adiantado pelos donos da casa, errou o passe no ataque e Nenê aproveitou para mandar da própria defesa e anotar o quinto.

Segundo tempo

O Blumenau voltou para o segundo tempo disposto a diminuir o prejuízo e criou quatro lances de perigo nos três minutos iniciais. Em um deles, João Neto, que fez sua primeira partida após se recuperar de lesão no joelho, operou um milagre em finalização de Diogo.

Mas a noite era do time jaraguaense. Na primeira oportunidade da etapa final, aos 7 minutos, Felipe fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro para Thierry, que se esticou e completou para as redes: 6 a 0.

O gol arrefeceu ainda mais o time da casa, que não conseguiu criar mais e viu o Aurinegro assustar algumas vezes, mas sem a mesma eficiência do primeiro tempo. Faltando cinco minutos, o Blumenau colocou o goleiro-linha para tentar o gol de honra, porém, o Jaraguá administrou bem a larga vantagem até o apito final.

Classificação

Artilharia

4 gols – Neto
3 gols – William
3 gols – Eka
3 gols – Jhoy
2 gols – Pirulito
2 gols – Felipe
2 gols – Alan
2 gols – Thierry
1 gol – Nenê
1 gol – Jeffe
1 gol – Orofino
1 gol – Yago
1 gol – Moral

Tabela de jogos

1ª fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba 3×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Felipe, Pirulito e Jhoy

04/05/22 – Jaraguá 3×1 São Lourenço (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Pirulito e Felipe

12/05/22 – Concórdia 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Orofino, Moral e Yago

25/05/22 – Jaraguá 3×2 São Francisco (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x) e Jeff

08/06/22 – Curitibanos 3×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Alan e Jhoy

23/06/22 – APAFF/Florianópolis 4×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (SC)
Gol: Thierry

06/07/22 – Jaraguá 3×3 Joinville (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Neto, William e Eka

23/07/22 – Tubarão 3×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio Bez de Oliveira Filho, em Santa Rosa de Lima (SC)
Gol: Neto

24/08/22 – Blumenau 6×0 Jaraguá Futsal
19h30, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau (SC)
Gols: Neto, Jhoy, Alan, Eka, Nenê e Thierry

07/09/22 – Jaraguá × Joaçaba
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

13/09/22 – São Lourenço × Jaraguá Futsal
19h30, no Ginásio Municipal, em São Lourenço do Oeste (SC)

More in Futsal