Um dos principais nomes do downhill brasileiro na atualidade, Lucas Oeschler realiza nesta quinta-feira (25) o grande sonho na vida de um ciclista da modalidade ao disputar o Mundial, que acontece em Les Gets, nos alpes da França.
- Jaraguaense fica em 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Downhill
- Jaraguaense fica com vice-campeonato em evento de downhill na capital
O jaraguaense está na Europa desde o dia 6 de agosto, quando iniciou a preparação em Andorra. Por lá, ficou até o dia 17, antes de embarcar para França. Na última terça-feira (23), ele pôde conhecer a pista oficial pela primeira vez e fazer os treinos livres na quarta (24) no teste final para prova.
“A pista é realmente bem dura, super rápida, bem inclinada, com muitas raízes e saltos enormes. Como todo Campeonato Mundial, também é muito longa”, avaliou.
Oeschler representa o Brasil na categoria Elite, a principal dentro do downhill. A fase classificatória ocorre nesta quinta-feira (25) e reunirá cerca de 150 atletas de várias partes do mundo, sendo que os 80 melhores garantem vaga para a final, marcada para sábado (27), com transmissão da Red Bull TV.
“Eu sei que o nível é extremamente alto, mas vou fazer meu melhor pra estar na prova final. Estou realizando um sonho. Desde que comecei no esporte, sempre quis participar de um campeonato mundial, vestir a camisa da seleção brasileira, representar minha nação e levar o nome de Jaraguá do Sul para o mundo”, destacou.
- Jaraguá do Sul acumula conquistas nos Estaduais de Bicicross e Ciclismo Estrada
- Jaraguaense fica no Top 10 em categoria do Brasileiro de Mountain Bike