Connect with us

Ciclismo

Expectativa e sonho: Jaraguaense estreia no Mundial de Downhill na França

Foto: Arquivo pessoal

Um dos principais nomes do downhill brasileiro na atualidade, Lucas Oeschler realiza nesta quinta-feira (25) o grande sonho na vida de um ciclista da modalidade ao disputar o Mundial, que acontece em Les Gets, nos alpes da França.

O jaraguaense está na Europa desde o dia 6 de agosto, quando iniciou a preparação em Andorra. Por lá, ficou até o dia 17, antes de embarcar para França. Na última terça-feira (23), ele pôde conhecer a pista oficial pela primeira vez e fazer os treinos livres na quarta (24) no teste final para prova.

“A pista é realmente bem dura, super rápida, bem inclinada, com muitas raízes e saltos enormes. Como todo Campeonato Mundial, também é muito longa”, avaliou.

Oeschler no ponto de largada da prova | Foto: Arquivo pessoal

Oeschler representa o Brasil na categoria Elite, a principal dentro do downhill. A fase classificatória ocorre nesta quinta-feira (25) e reunirá cerca de 150 atletas de várias partes do mundo, sendo que os 80 melhores garantem vaga para a final, marcada para sábado (27), com transmissão da Red Bull TV.

“Eu sei que o nível é extremamente alto, mas vou fazer meu melhor pra estar na prova final. Estou realizando um sonho. Desde que comecei no esporte, sempre quis participar de um campeonato mundial, vestir a camisa da seleção brasileira, representar minha nação e levar o nome de Jaraguá do Sul para o mundo”, destacou.

More in Ciclismo