Connect with us

Natação

Jaraguaense fica em 9º lugar no Mundial Júnior de Natação no Peru

Foto: Acervo pessoal

Atleta da AJINC/Secel, Guilherme Kanzler fez sua estreia no Campeonato Mundial Júnior de Natação, disputado em Lima, no Peru.

Após ficar em terceiro de sua bateria nos 200m medley, o jaraguaense participou dos 400m medley no sábado (3), prova em que é especialista, e por pouco não conquistou vaga na final.

Com o tempo de 4’26”98, o nadador que representou a seleção brasileira, terminou a prova em 9º lugar, com apenas 85 centésimos atrás de Miroslav Knedla, da República Tcheca, último classificado à final.

“Foi uma sensação indescritível, estou bem feliz de estar aqui representando meu país. Baixei meu tempo, mas eu esperava que fosse melhor, pois estava treinando muito bem”, declarou.

Kanzler vive grande momento na carreira e é o principal nome da equipe jaraguaense na atualidade. Já são quase 300 medalhas desde que iniciou no esporte, sendo as mais expressivas nos últimos anos.

No Brasileiro de 2022, por exemplo, foram seis medalhas conquistadas, sendo duas de ouro e quatro de prata.

História no esporte

A ligação de Guilherme com a natação começou cedo, logo aos três anos de idade. Muito por influência da irmã Liandra Laiz Kanzler, que já competia pela AJINC.

O apoio a irmã e o clima vivido em campeonatos só fez crescer a vontade do menino em ter a mesma experiência. E não deu outra. Aos nove anos, entrou para equipe jaraguaense e a modalidade passou a fazer parte de sua rotina, assim como as conquistas.

Desde que começou a competir em 2014, ele acumula aproximadamente 280 medalhas e 21 troféus, sendo eles de travessia, melhores índices técnicos e atleta eficiência nas piscinas.

More in Natação