Connect with us

Olímpicos

Com promessa de casa cheia, Arena Jaraguá recebe Desafio Internacional de Vôlei

Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

Recolocada na rota de grandes eventos esportivos, a Arena Jaraguá volta a ser palco para o voleibol neste domingo (11).

Uma semana depois de ser a casa do basquete no jogo entre Brasil x México pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, desta vez o templo jaraguaense recebe o Desafio Internacional de Vôlei entre a seleção da Colômbia e a equipe da APAN/Blumenau, às 16h.

A programação inicia no sábado (10) com um treino aberto dos colombianos, às 16h. Já o Blumenau chegará somente no dia da partida e promoverá uma sessão de fotos e autógrafos, a partir das 14h15, com o atleta da seleção brasileira Alan Souza.

O oposto do time catarinense sofreu uma grave lesão na Liga das Nações em junho e só deve voltar a jogar no ano que vem, mas estará com a delegação em Jaraguá do Sul e atenderá os fãs.

Alan, jogador da seleção brasileira | Foto: Divulgação/FIVB

Mesmo sem Alan, o elenco traz grandes nomes que ajudaram a equipe blumenauense a chegar nas quartas de final da Superliga 2021/2022, como o líbero Tiago Brendle, ex-seleção brasileira, o levantador Ricardo Perini, o ponteiro Alan Patrick e o experiente oposto Jamelão.

Além disso, conta com o guaramirense Antony José Burger, jovem de 17 anos formado na cidade natal pelo pai Altair José Burger e com passagens pela base de Brusque e Jaraguá do Sul.

Antony José Burger está na equipe catarinense desde janeiro | Foto: Arquivo pessoal

O levantador foi contratado pelo clube em janeiro para jogar na base, mas chamou a atenção da comissão técnica do Adulto e teve seu contrato renovado para atual temporada, surgindo como uma das grandes promessas do time.

“A expectativa é a melhor possível. É muito bom voltar a cidade que joguei por dois anos e jogar na arena vai ser muito legal. Sempre vi ela como um palco de grandes jogos e agora fazer parte desse “grande jogo” vai ser muito show”, disse Antony.

Com o objetivo de estadualizar sua marca, a APAN faz uma série de amistosos contra os colombianos, que também servem de preparação para Superliga 2022/2023, prevista para começar no fim de outubro.

Antes do confronto na Arena, o desafio será aberto nesta sexta-feira (9), às 19h30, no Ginásio do Galegão, casa dos blumenauenses. Depois, as cidades de Fraiburgo, Caçador, Xanxerê, Serra Alta e São Domingos, todas no Oeste do Estado, serão sedes de mais cinco jogos.

Ingressos

No valor de R$ 20, os ingressos antecipados continuam à venda nas bilheterias da Arena nesta sexta-feira (9), das 11h às 13h, e, das 17h às 19h, no Posto Mime Matriz e com os professores dos polos de voleibol da cidade.

A expectativa da organização é de que os ingressos da arquibancada sejam todos comercializados antes do fim de semana. Caso não seja esgotado, a entrada custará R$ 40 no dia da partida, com opção de meia-entrada. Crianças até 5 anos não pagam.

Além do jogo e da sessão de fotos e autógrafos com Alan, a programação do evento terá um festival de food trucks, brinquedos infláveis e quadras de voleibol, a partir das 12h, na parte externa da Arena, e show com a Banda Taverna Russa, às 13h45.

More in Olímpicos