Natália Campregher foi um dos grandes nomes da delegação do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, que aconteceu na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
A schroedense que defende a Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, conquistou três medalhas no evento.
Foram duas individuais: prata nos 100m rasos, com o tempo de 11.96 – sua melhor marca no ano -, e bronze nos 100m com barreiras, com a marca de 14.14.
A outra foi no revezamento 4x100m, em que foi campeã com ao lado de Amanda Miranda da Silva, Maria Fernanda Moreira Rosa e Vitória Lorrane.
“A Natália é a velocista mais talentosa que Jaraguá do Sul já teve nas provas rasas. Ano que vem, com toda a estrutura de primeira que a cidade oferece, esperamos atingir um nível ainda maior”, disse o técnico da APA, Cleberson Jorge Wagner.
O profissional, aliás, integrou a seleção pela primeira vez como treinador das provas de velocidade e do revezamento feminino.
“Foi uma experiência que levo pra vida, o conhecimento adquirido será muito importante para a sequência do meu trabalho como treinador de alto rendimento”, afirmou.
Cleberson ainda auxiliou o também jaraguaense Henrique Guse, que ficou em quinto lugar no lançamento do martelo, com 64.30m.
- Atletismo jaraguaense é campeão masculino e vice feminino no Estadual Sub-23
- Atletas de equipe jaraguaense faturam medalhas no Brasileiro Sub-18 de Atletismo
- “Estou satisfeita”, diz Simone Ferraz após ficar entre as 40 melhores do Mundial de Atletismo
- Atletismo jaraguaense é campeão feminino e vice masculino no Estadual Sub-18
- Três jaraguaenses são campeões no Estadual Sub-16 de Atletismo