Connect with us

Joguinhos

Vice-campeão em 2021, ‘Time Jaraguá’ se prepara para nova edição dos Joguinhos Abertos

Foto: Divulgação/Secel

Menos de dois meses depois de garantir o terceiro lugar na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jaraguá do Sul está prestes a iniciar sua caminhada em outra grande competição do esporte de base catarinense.

A partir desta quinta-feira (15), em Blumenau, começa a disputa da 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que se estende até o dia 25 de setembro, com a participação de cerca de 4 mil atletas, de 15 a 19 anos, oriundos de 78 cidades.

Entre as 18 modalidades do evento, o ‘Time Jaraguá’ disputará 12 delas: atletismo (masculino/feminino), basquete (M), ciclismo (M), futebol (M/F), futsal (M), natação (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

Ainda estava prevista a participação no basquete feminino, mas a modalidade foi cancelada pela Fesporte por não atingir o número mínimo de 50% de participantes. Com isso, a delegação jaraguaense terá aproximadamente 200 pessoas entre atletas, comissões técnicas e staff.

Com 98 pontos, o município foi vice-campeão no ano passado, ficando atrás apenas de Blumenau, que somou 116, e espera voltar a figurar no Top 4 na edição de 2022.

“Acreditamos que Jaraguá do Sul vai figurar entre os quatro melhores colocados no geral por todo trabalho que está sendo feito na base e dos investimentos feitos nas modalidades. Considerando que Joinville, Blumenau, Florianópolis sempre tem mais modalidades em disputa, figurar entre os quatro está dentro do que foi projetado”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

More in Joguinhos