Connect with us

Futsal

Cria do Jaraguá Futsal, Dian Luka troca de clube na Itália

Foto: Divulgação/San Giuseppe

A temporada 2022/2023 será com novo desafio para Dian Luka na Itália. O ala revelado no Jaraguá Futsal deixou o Napoli para jogar no Real San Giuseppe C5.

O novo clube do atleta já foi campeão de outras divisões da Liga e Copa Italiana, e disputa seu terceiro ano na elite do país, buscando chegar as fases decisivas.

“O time é novo e tem bastante ambição de chegar aos playoffs. O clube montou uma equipe competitiva e temos bons jogadores para brigar pela classificação, mas sempre queremos mais. Então nossa expectativa é chegar o mais longe possível”, disse.

O jogador de 32 anos respira novos ares para deixar de lado algumas frustrações recentes. Após ficar o primeiro semestre no Zaragoza, da Espanha, ele terminou a temporada passada na Itália, país que já havia atuado entre 2017 e 2020, pelo Kaos e Sandro Abate.

Porém, sofreu uma grave lesão na coluna e pouco conseguiu jogar, tanto que voltou para as férias no Brasil ainda com dores e precisou dar sequência a recuperação com o fisioterapeuta Wilson Gomes Junior, do Jaraguá Futsal.

“É uma lesão que precisou de muita precaução e bloqueava meu quadril. Fiquei mais de um mês com o Junior e ele me deixou pronto para esse novo desafio na carreira”, declarou.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Dian ainda tinha mais dois anos de contrato com o Napoli, mas o clube tentou uma redução de salário. Sem aceitar a proposta, ele rescindiu seu contrato e acertou com o San Giuseppe por duas temporadas.

“Estou bem animado até pelo stress na saída do Napoli. Encontrar aqui (San Giuseppe) pessoas do bem e com ambição de querer chegar mais longe nos motiva cada dia mais”, declarou.

Antes de iniciar sua trajetória na Europa em 2017, o ala ficou 10 anos no Jaraguá Futsal entre base e profissional, além de defender o Joinville.

More in Futsal