Connect with us

Atletismo

Jaraguaenses garantem medalhas no Brasileiro Sub-23 e vaga no Sul-Americano de Atletismo

Jimmy Lopes (E) e Andreas Kreiss se destacaram no evento | Foto: Divulgação

A expectativa de pódio para Jaraguá do Sul no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 foi correspondida. No último fim de semana, dois dos três atletas da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel) conquistaram medalhas no evento, realizado em Cuiabá (MT).

O maior destaque ficou por conta de Jimmy Lopes, campeão do salto em altura, com a marca de 2.07. Já Andreas Lothar Uber Kreiss foi prata no salto com vara, com 4.60m, mesma prova em Jonas Henrique Flores ficou em 5º lugar, com 4.10m.

Com os resultados, Jimmy e Andreas vão representar a seleção brasileira no Sul-Americano, marcado para 29 de setembro a 1 de outubro, em Cascavel (PR).

“O Jimmy brilhou na prova de salto em altura e conseguiu mostrar superioridade competitiva para conquistar a medalha de ouro. Já os atletas do salto com vara sentiram um pouco o calor e a pressão e importância do campeonato. Ainda assim, o Andreas batalhou e conseguiu a prata. Apesar de não ter melhorado a marca por errarmos na estratégia da prova, o Jonas mostrou que está novamente preparado para voltar a brigar a nível nacional”, avaliou o o técnico Ezequiel Wagner, que acompanhou os atletas no evento.

More in Atletismo