Connect with us

Atletismo

Schroedense do atletismo é convocada para os Jogos Escolares Brasileiros

Luane Nathiele Vargas (segunda da direita para esquerda) representará a seleção catarinense | Foto: Divulgação/Prefeitura de Schroeder

Uma atleta de Schroeder foi convocada pela seleção catarinense de atletismo para disputa dos Jogos Escolares Brasileiros, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro.

Aos 14 anos, Luane Nathiele Vargas, da Escola Profª Elisa Cláudio de Aguiar, representará o Estado no lançamento do disco, prova em que é atual vice-campeã de Santa Catarina.

A schroedense foi descoberta durante a fase municipal dos Jogos Escolares, em que se destacou no arremesso de peso e lançamento do disco. Em maio, foi chamada para treinar na equipe de atletismo da cidade, comandada pelo professor Donizeti Gonçalves.

Com resultados expressivos desde então, a jovem agora será a primeira aluna do município convocada para uma competição escolar nacional da modalidade.

“Isto nos deixa muito felizes e motivados, principalmente na Diretoria de Esportes, capitaneada pelo professor ‘Xande’. Todas as modalidades inseridas no Projeto Desporto Educacional recebem total apoio e essa convocação vem para coroar um grande trabalho em equipe”, disse Donizeti.

More in Atletismo