Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense garante classificação para o Campeonato Brasileiro de Skate

Kevin dos Santos Lopes (C) vai representar Santa Catarina no evento | Foto: Divulgação

Três skatistas de Jaraguá do Sul disputaram a Taça Santa Catarina, realizada no Skate Park de Santo Amaro da Imperatriz, que reuniu 110 participantes.

Kevin dos Santos Lopes garantiu o melhor resultado da equipe ao ficar em quarto lugar e vai representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro, marcado para os dias 24 e 25 de novembro, em Cascavel (PR).

A competição é no formato Street, disputada por baterias com 10 atletas, sendo que cada um tem duas linhas de 45 segundos para fazer sua volta na pista. Em seguida, podem fazer três manobras (uma por vez), em qualquer obstáculo da pista.

“Vou focar no Campeonato Brasileiro, pois deixei de ter uma classificação melhor no Estadual por pequenos detalhes. Cometi falhas em manobras que acertei várias vezes nos treinos e no aquecimento. Estou me preparando para o Brasileiro, principalmente controlando mais a ansiedade na hora da prova”, afirmou Kevin.

Além dele, Luan Henrique Miguel e Luis Henrique Walter representaram Jaraguá na Taça Santa Catarina, mas não conseguiram vaga.

More in Olímpicos