Connect with us

Jogos Abertos de SC

Jaraguá do Sul parte para os Jogos Abertos de SC buscando se manter no Top 10

Com 12 títulos na história, tiro armas longas é a principal esperança de título | Foto: Divulgação/Arquivo Secel

O ‘Time Jaraguá’ está pronto para mais uma participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A maior competição poliesportiva estadual inicia sua 61ª edição nesta quinta-feira (10) e vai até o dia 20 de novembro, em Rio do Sul, envolvendo 6.500 atletas de 115 municípios.

Com uma delegação composta em sua maior parte por atletas das categorias de base, Jaraguá do Sul não esconde o foco na formação de jovens talentos e tem como objetivo se manter no Top 10 dos Jasc após ter ficado em 10º lugar no ano passado.

“Nosso maior compromisso é a formação da base, não só na parte técnica e tática, como também na formação do cidadão consciente e responsável… Mas, como diz o lema da Secretaria e que está estampado em nossas camisetas, estamos ‘formando campeões para a vida’. O objetivo nos JASC é permanecermos entre os dez primeiros”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.

A cidade chega ao evento com uma delegação composta por 261 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio para disputa de 15 modalidades.

São elas: atletismo (masculino e feminino), basquete (M/F), bolão (M/F), boxe (M) ciclismo (M), futsal (M), natação (M/F), remo (M/F), taekwondo (M/F), tênis de mesa (M/F), tiro armas longas (M), triatlo (M/F), vôlei (F), vôlei de praia (M/F) e xadrez (M/F).

“Se continuarmos nesse ritmo, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e recebendo o aporte de recursos que temos recebido nos últimos anos, temos tudo para buscarmos também resultados melhores também nos JASC, que é uma competição voltada para equipes adultas”, afirmou Airton Schiochet, o Ito, supervisor de Programas de Atividades Físicas da Secel.

More in Jogos Abertos de SC