Connect with us

Futsal

Jaraguá Futsal estreia nos Jasc contra Catanduvas nesta sexta-feira

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Octacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o Jaraguá Futsal inicia sua caminhada em busca do nono título da competição nesta sexta-feira (11), às 9h, contra Catanduvas, no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul.

Maior vencedor do torneio, o time jaraguaense tenta acabar com um jejum de 11 anos sem levantar o caneco – o último foi em 2011. Antes, havia sido campeão em 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2007 e 2010

Para isso, terá que primeiro garantir uma das duas vagas às quartas de final pela Chave A. Depois da estreia, o Aurinegro ainda enfrenta São Bonifácio no sábado (12), às 19h30, e Joaçaba no domingo (13), às 18h.

“Por toda tradição e grandeza, o Jaraguá tem a necessidade de brigar por títulos e queremos esse prazer de ser campeão. Os Jogos Abertos é uma competição tradicional, importante e queremos retribuir tudo que a Prefeitura tem feito pelo projeto”, afirmou o goleiro João Neto.

O Jaraguá viajou para Rio do Sul apenas com a baixa do pivô Eka, que segue entregue ao departamento médico.

Outras 12 cidades disputam a modalidade. Na Chave B estão Saudades, Chapecó, São Francisco do Sul e Luiz Alves, a Chave C tem Curitibanos, Joinville, São José e Rio do Sul, enquanto a Chave D reúne Blumenau, Tubarão, Cunha Porã e Pinhalzinho.

More in Futsal