Octacampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o Jaraguá Futsal inicia sua caminhada em busca do nono título da competição nesta sexta-feira (11), às 9h, contra Catanduvas, no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul.
Maior vencedor do torneio, o time jaraguaense tenta acabar com um jejum de 11 anos sem levantar o caneco – o último foi em 2011. Antes, havia sido campeão em 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2007 e 2010
Para isso, terá que primeiro garantir uma das duas vagas às quartas de final pela Chave A. Depois da estreia, o Aurinegro ainda enfrenta São Bonifácio no sábado (12), às 19h30, e Joaçaba no domingo (13), às 18h.
“Por toda tradição e grandeza, o Jaraguá tem a necessidade de brigar por títulos e queremos esse prazer de ser campeão. Os Jogos Abertos é uma competição tradicional, importante e queremos retribuir tudo que a Prefeitura tem feito pelo projeto”, afirmou o goleiro João Neto.
O Jaraguá viajou para Rio do Sul apenas com a baixa do pivô Eka, que segue entregue ao departamento médico.
Outras 12 cidades disputam a modalidade. Na Chave B estão Saudades, Chapecó, São Francisco do Sul e Luiz Alves, a Chave C tem Curitibanos, Joinville, São José e Rio do Sul, enquanto a Chave D reúne Blumenau, Tubarão, Cunha Porã e Pinhalzinho.
- Jaraguá Futsal anuncia renovação com o goleiro Tiago
- Jaraguá Futsal perde para o JEC e tem sequência invicta interrompida no Estadual
- Ala do Jaraguá Futsal concorre ao prêmio de Craque da LNF 2022
- Com recorde de público na LNF, Jaraguá Futsal resgata orgulho da torcida
- Jaraguá Futsal anuncia renovações e novo patrocínio para 2023