O Jaraguá Futsal iniciou sua caminhada nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com um tropeço. Na manhã desta sexta-feira (11), o Aurinegro empatou com o Catanduvas em 2 a 2, no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul.
O time jaraguaense foi superior durante todo confronto, mas perdeu muitas chances para sair com vitória e viu o adversário ser mais eficiente para arrancar o empate.
O Catanduvas abriu o placar com Buguinha, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas o Jaraguá empatou logo depois com William, e virou com Felipe, aos 12 da etapa final. Já aos 17, Alan deixou tudo igual.
A equipe de Xande buscará a primeira vitória neste sábado (12), contra São Bonifácio, às 19h30, e fecha participação no Grupo A, diante de Joaçaba no domingo (13), às 18h.
O jogo
O Jaraguá Futsal dominou as ações e criou muitas chances durante o jogo, mas quem abriu o placar foi o Catanduvas. Aos 15 minutos do primeiro, Buguinha apareceu sozinho na área e marcou após cobrança de escanteio.
Mas a resposta jaraguaense foi rápida. Logo depois, William recebeu passe na ala esquerda e chutou de bico cruzado para empatar.
O cenário se manteve o mesmo no segundo tempo com o Aurinegro pressionando e empilhando oportunidades. De tanto insistir, saiu a virada. Aos 12 minutos, William fez boa jogada e serviu Felipe na direita, que bateu forte para vencer o goleiro Jean Reis, cria do Jaraguá.
O Catanduvas pouco atacou, mas foi letal quando chegou. Aos 17, Neto tentou cortar, mas deixou nos pés de Alan, que finalizou de primeira. A bola bateu na trave e voltou nos pés do mesmo Alan, que só completou para as redes.
Mesmo com pouco tempo, o Aurinegro continuou levando perigo. Porém, pecou nas finalizações e saiu de quadra lamentando o empate.
- Jaraguá Futsal anuncia renovação com o goleiro Tiago
- Jaraguá Futsal perde para o JEC e tem sequência invicta interrompida no Estadual
- Ala do Jaraguá Futsal concorre ao prêmio de Craque da LNF 2022
- Com recorde de público na LNF, Jaraguá Futsal resgata orgulho da torcida
- Jaraguá Futsal anuncia renovações e novo patrocínio para 2023