A semana começou com bons resultados para Jaraguá do Sul no 61º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Rio do Sul.
No atletismo, Simone Ponte Ferraz aumentou seu domínio nos 3.000m com obstáculos e se sagrou octacampeã da prova, em que também é quatro vezes recordista.
Já a equipe de Tiro Armas Longas iniciou sua caminhada rumo ao 13º título geral com a medalha de ouro no Carabina Apoiada. Os jaraguaenses estabeleceram um novo recorde por equipe com 1.199 pontos, enquanto no Individual, Samuel Lopes levou o bronze.
O xadrez também levou suas primeiras medalhas em dois ritmos. No Blitz, os medalhistas foram: Karina Kanzler Ferreira (prata), Maria Florencia Fernandez (prata), Suzana Chang (bronze), Charles Gauche (prata), Lucas Piccoli (prata) e Renan Levy da Costa (bronze). No Rápido, se destacaram: Maria Florencia Fernandez (ouro) e Pamela Guimarães Artemis (prata).
Outro destaque do dia foi no vôlei de praia feminino com Helena e Larissa, que venceram duplas de Chapecó, Tijucas e Piçarras, todas por 2 sets a 0, e jogam a semifinal nesta terça-feira (15), contra Balneário Camboriú.
Veja outros resultados da segunda-feira (14)
Basquete masculino: Após 100% de aproveitamento na primeira fase, time caiu nas quartas de final para Joinville ao perder por 77 a 71.
Bolão 23 masculino: Jaraguaenses também tiveram uma primeira fase perfeita e foram eliminados no confronto contra Chapecó por 1.346 a 1.401.
- Boletim Joguinhos: Jaraguá do Sul faz história e é campeão inédito do evento
- Boletim Olesc: Com mais três troféus, ‘Time Jaraguá’ garante terceiro lugar geral