Connect with us

Amador

João Pessoa e Atlético disputam título da 1ª Divisão de Jaraguá do Sul

Fotos: Divulgação

Depois do Vitória faturar os títulos da 2ª Divisão, chegou a hora de conhecer os campeões do Campeonato da 1ª Divisão de Jaraguá do Sul. No campo do João Pessoa, os donos da casa recebem o Atlético para final das duas categorias.

Às 13h30, ocorre a decisão do Aspirantes, em que os atleticanos tem grande vantagem após golearem na ida por 5 a 1. Na sequência, às 15h15, tem a disputa do título do Titulares, que teve o primeiro jogo empatado em 1 a 1.

Derrotado em suas últimas duas finais disputadas (2015 e 2018), o João Pessoa vai em busca do quarto título na história para acabar com um jejum de nove anos, já que a última taça foi em 2013 – antes foi campeão em 1995 e 2007.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil. Eles (Atlético) também têm uma equipe qualificada e mostraram isso no primeiro jogo. Mas trabalhamos o campeonato todo para chegar nessa final e vamos tentar manter nossa invencibilidade de 11 partidas para trazer o título, respeitando muito a equipe do Atlético”, disse o técnico Cesinha.

Do outro lado, o Rubro-Negro do Estrada Nova traz sua tradição do Varzeano, em que é o maior campeão ao lado da Kiferro, e agora busca o título inédito da Primeirona logo em sua primeira participação no torneio.

“A expectativa é muito grande até porque é a nossa primeira vez na 1ª Divisão. Chegar já numa final e deixando grandes clubes pra trás, é diferente pra nós. Nosso adversário (João Pessoa) merece muito respeito, mas o Atlético sempre entra nos campeonatos para ser campeão e agora não é diferente”, destacou o técnico Magrão.

Vale ressaltar que vale o saldo de gols nos confrontos. Em caso de resultados iguais, o campeão será decidido nas penalidades.

More in Amador